Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.01.2021 09:31

Prorrogadas inscrições para capacitação em Justiça Sistêmica
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Escola dos Servidores comunica que foram prorrogadas até as 17h do dia 2 de fevereiro as inscrições para o curso “Justiça Sistêmica”, que será desenvolvido por videoconferência pelo Instituto Desenvolvimento Sistêmico para a Vida Cursos e Treinamentos Ltda.
 
A primeira etapa do curso (parte teórica) será desenvolvida no período de 10 a 26 de fevereiro, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Já a parte prática e acompanhamento terá início em 1º de março, cujo cronograma será divulgado em breve. Essa capacitação será ofertada das 8h às 12h, por videoconferência.
 
No conteúdo programático constam os seguintes temas: A Teoria dos Sistemas e as Percepções e Posturas Sistêmicas; Os Princípios da Ajuda – A postura do ajudante; O Fluxo da Ajuda na Organização Judiciária; O trabalho da justiça: administrando Conflitos na Família; Exclusão, Violência e Criminalidade; e Profissão, Atuação e Gestão.
 
O treinamento se destina a três públicos: desembargadores e juízes (20 horas de acompanhamento telepresencial); assessores, analistas judiciários, técnicos judiciários, mediadores e conciliadores (10 horas de acompanhamento telepresencial); e oficiais de Justiça, assistentes sociais, psicólogos, membros da Coordenadoria Militar, e todas aqueles que estão na linha de frente nos atendimentos aos jurisdicionados, inclusive em conflitos agrários (10 horas de acompanhamento telepresencial).
 
O acompanhamento telepresencial terá como escopo dirimir dúvidas, propor exercícios práticos e promover a aplicação concreta da teoria exposta na parte teórica, como referência direta à experiência profissional dos participantes, e será realizado pela plataforma Cisco Webex Meeting, com link de acesso à sala virtual que será disponibilizado pela Escola dos Servidores e cronograma a ser informado após as inscrições.
 
Os instrutores da capacitação são o fundador do iDESV, Décio Fábio de Oliveira Júnior, o doutor em Direito José de Magalhães Campos Ambrósio, e a juíza Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli.
 

Faça AQUI sua inscrição.


Para mais informações, entre em contato com a Escola dos Servidores pelo telefone (65) 3617-3262.

 

Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br