Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.02.2021 16:26

Campanha ‘SOS Acre’: magistrados e servidores do Brasil podem contribuir
Compartilhe
Tamanho do texto:
A grave situação que se encontra o estado do Acre, devido ao agravamento da pandemia do coronavírus, o surto de dengue, as enchentes e a crise migratória, suscitou no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que encontrou parceria no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a realização da campanha ‘SOS Acre’, para ajudar as famílias atingidas.
 
Na manhã de hoje (22), o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Codepre), por intermédio de seu presidente, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, une-se aos brasileiros acreanos, nessa campanha, que pode ter caráter nacional com o envolvimento de magistrados e servidores dos Tribunais de Justiça.
 
 
Nas palavras da presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, “o Acre enfrenta muitas adversidades ao mesmo tempo e a situação é gravíssima. Toda ajuda será bem-vinda, precisamos agir rápido, unidos e ajudar o maior número possível de pessoas”.
 
 
O ‘SOS Acre’ ganhou a adesão de alguns artistas, digital influencers locais e nacionais, além do apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (Rondônia e Acre), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra14), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre (Sinsjustra), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) também manifestou apoio à iniciativa., que é coordenada pelo Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade Devido à Ocorrência de Desastres (GPRD) do MPAC.
 
 
Momento de união – Com mais de 50 mil casos confirmados e perto de mil mortes, a pandemia do coronavírus tem levado ao colapso o sistema de saúde do Acre, com falta de leitos e médicos para atender a grande demanda, o que fez as autoridades retomarem o estado de alerta máxima. Soma-se a esse quadro a explosão no número de infectados por dengue, sobrecarregando ainda mais os serviços de saúde e seus profissionais. Fortes e ininterruptas chuvas, que castigam todo o estado neste período invernoso, preocupam ainda mais. Com o transbordamento de rios e igarapés, algumas cidades já se encontram parcialmente submersas e milhares de famílias desabrigadas. Na fronteira com o Peru, a cidade de Assis Brasil vive uma crise humanitária envolvendo imigrantes retidos. Enfrentando dificuldades para abrigar essas pessoas, o município decretou estado de calamidade pública. Em Rio Branco e no interior, o MPAC está recebendo alimentos, água potável, roupas e material de limpeza. O TJAC também está mobilizando campanha de arrecadação de doações entre servidores e magistrados.
 
 
DOAÇÕES – Os magistrados e os servidores do Poder Judiciário do Brasil todo podem fazer suas doações em dinheiro por transferência ou depósito bancário no Banco do Brasil (Ag.: 2359-0 / Conta Corrente: 14.300-6), ou (PIX: 63.589.899/0001-40).
 
Ouça AQUI esta informação na Rádio Agência Estação TJ.
 
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Texto com informações do TJSP – RS e TJAC
imprensa@tjmt.jus.br