Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.04.2021 17:02

Comarca de Peixoto de Azevedo destina 300 mil reais em equipamentos para o combate à Covid-19
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Comarca de Peixoto de Azevedo (674km a norte de Cuiabá), através do juiz diretor do foro, Dr. Evandro Juarez Rodrigues, destinou R$300 mil em equipamentos para o tratamento de Covid-19 ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. A destinação foi possível graças a uma decisão do magistrado em uma ação de dano ambiental.
 
 
De acordo com a decisão, os recursos obtidos através do acordo serão utilizados na aquisição de 14 monitores e 5 respiradores para a unidade hospitalar, que é a referência no tratamento da Covid-19 no município.
 
Além dos equipamentos, também foram entregues, em conjunto com a Cooperativa dos Garimpeiros, empresários e a sociedade local, respiradores, bombas de infusão e monitores multiparâmetro. Ao todo, foram destinados mais de R$ 800 mil em equipamentos para enfrentamento à Covid ao hospital.
 
O juiz Dr. Evandro Juarez Rodrigues ressalta que o momento é de união de esforços. "A saúde do município e de todo o país se encontra em crise. E é justamente neste momento que precisamos unir forças com toda a sociedade para conseguirmos ajudar o hospital regional e os pacientes da Covid-19".
 
Grata pelas doações, a diretora do hospital Regional de Peixoto de Azevedo, Veroni Maria Panceira, conta que a sociedade peixotense é diferenciada. "Todas as vezes que temos uma necessidade de qualquer ordem, a sociedade toda se envolve para ajudar. E essa ajuda beneficia o atendimento da população local e de pacientes de toda a região. Por isso, agradecemos muito ao Poder judiciários e aos demais doadores, que estão nos ajudando nesta batalha contra a Covid", afirma.
 
Segundo a enfermeira Nandiara, do hospital Regional de Peixoto de Azevedo, esses equipamentos são essenciais para que pacientes tenham um melhor acompanhamento enquanto estiverem em tratamento contra a Covid-19.
 
"Esses equipamentos vão auxiliar no monitoramento dos pacientes que estão na clínica Covid. Isso nos ajuda a ver se esse paciente está tendo uma melhora ou não. E, assim, evitar que ele piore e necessite de uma UTI. E caso esse paciente venha precisar, esses equipamentos também nos dão um respaldo e uma adequada monitorização para que possamos observá-lo melhor", explica.
 
O Promotor de Justiça da Comarca de Peixoto de Azevedo, Dr. Marcelo Mantovani Beato, destaca que a doação só pode ser realizada graças a ação conjunta entre o Poder Judiciário, a Promotoria de Justiça, a Associação dos Garimpeiros e a sociedade, que voltaram sua atenção às vitimas da Covid-19.
 
 
 
Mariana Vianna/ Fotos: TV Record -Clark Deibe
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br