Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

07.04.2021 15:59

Escola da Magistratura de Mato Grosso lança novo site
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) lançou nesta quarta-feira (7 de abril) novo site, visando maior integração com magistrados e servidores do Poder Judiciário, bem como ampliar o conteúdo informativo disponível na internet. Ele pode ser acessado pelo Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br) ou por endereço próprio esmagis.tjmt.jus.br.
 
O diretor-geral da Escola, desembargador Marcos Machado, considerou que a ferramenta é a primeira iniciativa concretizada no biênio 2021-2022, entre as ações estruturantes, que visam aprimorar e fortalecer a relação institucional entre a Escola e os magistrados. A página foi desenvolvida pelo juiz Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro e pelo diretor de Sistemas e Aplicações da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, Danilo Pereira da Silva, e será alimentada pelo servidor José Maurício Jorge do Prado, lotado na Escola e responsável pela retroalimentação instantânea de conteúdo divulgado no sítio do TJMT.
 
A ferramenta, que teve custo zero para a Instituição, reunirá informações e matérias relativas à formação, capacitação e qualificação dos magistrados mato-grossenses. Embora em aperfeiçoamento, destacam-se os cursos em nível nacional (Enfam e CNJ) e sugeridos pela CGJ e magistrados colaboradores, artigos, produções cientificas, pesquisas e conclusões do Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso (Gemam).

A atual gestão Esmagis-MT reconhece a importância de se valorizar o ensino online e alcançar todos os magistrados, em especial aqueles que jurisdicionam no interior do Estado. Nesse propósito, adicionou uma série de recursos para melhorar a funcionalidade e a navegação, que permite aos magistrados em capacitação virtual ou à distância obtenham maior conhecimento não apenas jurídico, mas também ético, sociológico e filosófico.

O novo Portal disponibiliza, ainda, o canal do YouTube da Esmagis-MT, no qual é possível visualizar eventos e entrevistas com magistrados e lançamentos de trabalhos acadêmicos ou doutrinários. O layout também foi otimizado para dispositivos móveis com uma forma inteligente de ajuste automático da resolução de tela, facilitando o acesso por smartphones, laptops e desktops.

Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br