Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.05.2021 10:54

Projeto Verde Novo realiza delivery de mudas e ação de plantio nesta sexta-feira e sábado
Compartilhe
Tamanho do texto:
Em mais uma ação voltada à arborização da Capital mato-grossense, o projeto Verde Novo realiza nesta sexta-feira (21 de maio) o delivery de mil mudas de árvores nativas e frutíferas. Dessa vez, o bairro atendido será o Tijucal, na região sul de Cuiabá.
 
Segundo explica a engenheira florestal do projeto, Rosiani Carnaíba, o ponto de encontro da equipe será na região onde é realizada a feira livre, a partir das 8h30. De lá a van sairá carregada para rodar o bairro e distribuir as mudas aos interessados no plantio.
 
“Estamos fazendo delivery para que não haja aglomeração de pessoas. Vamos dar voltas pelo bairro, parando e entregando as mudas para os moradores que tenham interesse”, explica.
 
A iniciativa, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Município de Cuiabá e Instituto Ação Verde, conta com o patrocínio do Grupo Petrópolis.
 
A última ação de delivery de mudas foi realizada no bairro Pedra 90, no dia 7 de maio, com a distribuição de mil mudas.
 
Plantio - Já no sábado (22 de maio), Dia Internacional da Biodiversidade, o canteiro central da avenida Dante Martins de Oliveira (antiga avenida dos Trabalhadores), em frente ao supermercado Comper, ganhará 200 mudas de árvores nativas. Ali serão plantadas mudas de ipês rosa, branco e amarelo, além de oitis e jacarandás.
 
A ação, que também conta com o patrocínio do Grupo Petrópolis, terá início às 8h30 e, em razão da pandemia da Covid-19, não contará com a participação de voluntários.
 
Confira todas as informações sobre o projeto Verde Novo AQUI.
 
 
Leia matérias sobre o assunto:
 
Verde Novo: mesmo com frio 'delivery' de árvores no bairro Pedra 90 é um sucesso
 
 
Verde Novo plantará 200 mudas por mês ao longo de 2021
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br