Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.07.2021 09:07

Canais de acesso e serviços on-line garantem agilidade e segurança no atendimento
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso disponibiliza canais de acesso para contato com todas as unidades judiciárias do Estado, além de uma série de serviços on-line que facilitam o atendimento às partes e advogados.
 
Mesmo com os fóruns abertos para aqueles que efetivamente tenham necessidade, a utilização de ferramentas tecnológicas tem assegurado o acesso à Justiça estadual, para que o cidadão não precise se deslocar aos prédios do Judiciário.
 
No banner “Panemia Covid-19” estão todos os contatos do Judiciário, separados por Primeira e Segunda Instâncias, o que facilita a localização. Basta acessar o banner na página principal do TJMT, clicar em “Canais de acesso” e selecionar a opção desejada para ter acesso aos e-mails e telefones/whatsapp das unidades do Tribunal de Justiça e das comarcas/fóruns do interior. 
 
Balcão Virtual – caso precise de atendimento na secretaria das unidades judiciárias, o advogado também pode utilizar o Balcão Virtual, disponível tanto na primeira quanto na segunda instâncias. O Balcão Virtual pode ser acessado na página principal do TJMT e o atendimento dispensa agendamento prévio. (Acesse AQUI
 
Catálogo de serviços – Disponibilizado pela Coordenadoria Judiciária do TJ, o catálogo reúne informação sobre o Segundo Grau de Jurisdição. A solicitação é realizada pelo whatsapp: (65) 9973-3638.
 
O atendimento virtual é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Nos fins de semana e feriado ocorre regime de plantão.
 
Serviços - Sem precisar sair de casa, operadores e operadoras do Direito e público em geral podem solicitar vários serviços oferecidos pela Justiça estadual, disponíveis no site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br). Confira alguns:
 
- Consulta de processos (ClickJud): https://clickjudapp.tjmt.jus.br/consulta-processual
 
- PJe : https://pjeinstitucional.tjmt.jus.br/
 
- Sistema de Cálculos (Siscalc): https://siscalc.tjmt.jus.br/dashboard
 
- Simulador de cálculo de custas e taxas judiciárias de ações ou recursos (Primeiro e Segundo Graus): https://arrecadacao.tjmt.jus.br/simulacao/selecionar-servico
 
- Emissão e autenticação de certidões: https://sec.tjmt.jus.br/
 
- Emissão e consulta de guias para custas processuais (Primeira e Segunda Instâncias): https://arrecadacao.tjmt.jus.br/home#/home
 
- Documento de Arrecadação: https://www.sefaz.mt.gov.br/arrecadacao/darlivre/menudarlivre?outrosOrgaos=true&codgOrgao=221
 
- Atendimento virtual/ Segunda Instância: https://balcaovirtual.tjmt.jus.br/
 
- Diário da Justiça Eletrônico https: //dje.tjmt.jus.br/dje
 
- Pauta de julgamento https://clickjudapp.tjmt.jus.br/pauta-julgamento
 
- Sessões de julgamento http: //www.tjmt.jus.br/noticias/32001#.YImdIh-SnIU
 
- Consulta de alvarás: http: //siscondj.tjmt.jus.br/siscondj-tjmt/login.jsp
 
- Protocolo Administrativo Virtual (PAV): https://pav.tjmt.jus.br/
 
- Portal Eletrônico do Advogado (PEA): https://pea.tjmt.jus.br/
 
Leia matéria relacionada:
 
Judiciário retoma atendimento presencial nesta segunda e amplia canais de acesso remoto
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br