Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.07.2021 07:58

Pontes e Lacerda abre inscrições para jurado voluntário 2022
Compartilhe
Tamanho do texto:
Para aqueles que tenham interesse em participar e colaborar com a justiça nas solenidades do Tribunal do Juri do ano de 2022, em Pontes e Lacerda (a 448 km a oeste de Cuiabá), a juíza da Terceira Vara Criminal e presidente do Tribunal do Júri da Comarca, Luciene Kelly Marciano Roos, informa que estão abertas as inscrições para seleção de jurados voluntários.
 
As inscrições são gratuitas e seguem até 10 de agosto de 2021. Os interessados devem se inscrever por meio do link: https://cgj.tjmt.jus.br/juradovoluntario/ , com posterior encaminhamento do comprovante de inscrição nos respectivos e-mails: cleidiane.costa@tjmt.jus.br; pamela.amaral@tjmt.jus.br; e pl.3vara@tjmt.jus.br .
 
Eventuais solicitações de documentos adicionais podem ser enviadas ao endereço eletrônico pl.3vara@tjmt.jus.br.
 
O que é jurado - O jurado é a pessoa investida na função de julgar no Tribunal do Júri. Os jurados representam a sociedade da qual fazem parte e decidem em nome dos demais. Eles são escolhidos dentre cidadãos de notória idoneidade.
 
No período em que estiver à disposição da Justiça, o jurado não sofrerá nenhum desconto do salário ou vencimento no dia em que comparecer à sessão do júri, tendo direito à certidão que comprove a participação no julgamento. Também dá ao jurado preferência em caso de empate nas licitações públicas e nos provimentos mediante concurso de cargo ou função pública, ou ainda nos casos de pedidos de promoção funcional ou remoção voluntária.
 
Para se candidatar, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ser maior de 18 anos, não possuir antecedentes criminais, possuir boa conduta moral e social e ser eleitor.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br