Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.10.2021 11:29

Tribunal de Justiça fará transmissão do Seminário sobre Políticas Públicas para Mulheres
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso transmitirá, pelo canal do Youtube, o Seminário “Políticas Públicas para e com as Mulheres”, que ocorrerá no dia 20 de outubro na cidade de Tangará da Serra. O evento será realizado das 7h30 às 17h00 e terá formato híbrido - presencial e virtual. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) no âmbito do TJMT é parceira em mais esta iniciativa. 
 
O Seminário tem objetivo de promover interlocução de debates sobre as várias formas de violências contra a mulher e explicar o funcionamento da rede de atendimento às vítimas. Além disso, visa proporcionar às mulheres de Tangará da Serra um momento de estudo e reflexão sobre sua condição na sociedade e o processo necessário para que alcance uma vida mais digna e livre.
 
Duas magistradas mato-grossenses estão entre as palestrantes. A juíza que atua em Tangará da Serra, Edna Ederli Coutinho, integrante da Cemulher, falará sobre “Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”, às 8h45. A desembargadora Maria Erotides Kneip abordará o tema “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”, às 9h15.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.
 
Interessados e interessadas em participar de forma presencial devem se inscrever com o ingresso presencial (gratuito) para o controle de acesso ao local do evento. A capacidade é de 60 lugares, medida adotada como segurança e prevenção à Covid-19. Esgotadas as vagas presenciais, as demais serão para a forma virtual de participação.
 
O Seminário será realizado no campus do IFMT e transmitido também pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação.
 
O evento é realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra, por meio do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação.
 
Serviço:
 
Seminário “Políticas Públicas para e com as Mulheres”;
Data: 20 de outubro de 2021;
Horário: das 7h30 às 11h30 das 13h00 às 17h00 (Horário de Cuiabá);
Local: Auditório do IFMT Campus Avançado Tangará da Serra. R. Vinte e Oito A, 980-N - Vila Horizonte;
Contato: (65) 98472-3496 / mulheres.politicas@gmail.com
Site: https://tangaradaserra.mt.gov.br/site/?noticias=seminario-politicas-publicas-para-e-com-as-mulheres
 
Programação:
 
7h30 - Café da manhã e credenciamento;
8h00 - Abertura solene;
8h45 - Palestra:“Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”, juíza Edna Ederli Coutinho (TJMT);
9h15 - Palestra “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”, desembargadora Maria Erotides Kneip (TJMT);
10h15 – Mesa de Debates “A construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (PMPPM)”, doutores Marines da Rosa, Fátima Lima e Raimundo França, da Unemat;
10h30 - Abertura para questionamentos e contribuições da plenária;
11h15 – Validação de presença;
11h30 - Intervalo para almoço;
13h00 – Palestra “Políticas Públicas para as Mulheres no Âmbito Nacional”- Cristiane Brito, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM – MMFDH);
13h30 - Eixos temáticos PMPPM:
1- Saúde integral das mulheres;
2- Educação para a igualdade;
3- Geração de emprego e renda;
4- Enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres;
16h00 - Plenária de Encaminhamentos;
1- Apresentação das discussões nos Eixos Temáticos (Relatório);
2- Apresentação da Carta Compromisso pela Construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Tangará da Serra;
16h50 -Validação de presença;
17h00 - Encerramento;
Certificação on-line.
 
Dani Cunha (Com informações do GPPM)
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br