Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.10.2021 17:46

População de Rondonópolis recebe ações da Justiça Comunitária
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Casa da Esperança e o Lar Cristão de Rondonópolis (218 Km a sul da Capital) fazem parte da população beneficiada com ações de solidariedade desenvolvidas pela Justiça Comunitária. As entidades que atendem homens e mulheres, que passam por processos de reinserção e ressocialização à sociedade, e idosos e pessoas com deficiências, respectivamente, receberam cestas de alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal e roupas.
 
“Nossa felicidade com essas doações é imensurável, principalmente porque, além de precisarmos, enfrentamos este período pandêmico com muitas dificuldades. Essas doações vai nos aliviar. Só temos a agradecer à Justiça Comunitária”, declarou Lucas Arimoto Dorneles, representante da Casa da Esperança.
 
Quem também ficou feliz com as doações foi a presidente do Lar Cristão, Marisa Panes Rego. “Ter a justiça bem perto da gente, das nossas necessidades é de grande satisfação, é de muita alegria. Isso mostra que a justiça, com caridade e fraternidade, enxerga os necessitados e excluídos da sociedade. Isso é magnifico”, pontou Maria Panes.
 
A vice-presidente do Judiciário e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, fez questão de prestigiar as atividades desenvolvidas pela Justiça Comunitária em Rondonópolis.
 
“Acompanhar esse trabalho é de muito orgulho, justamente porque percebemos que a Justiça está de fato junto ao cidadão buscando atende-lo nas necessidades”, frisou a vice-presidente do TJMT. Além de doações, a Justiça Comunitária estadual também está em Rondonópolis realizando o “Mutirão de Oftalmologia” com atendimento em diferentes pontos da cidade.
 
“Esse serviço da carreta oftalmológica desenvolvido pelo Judiciário é maravilhoso e dignificante. E por conta disso conseguimos com a vice-presidente do Tribunal de Justiça e com a Justiça Comunitária que a carreta fique durante toda a semana na cidade”, assinalou o prefeito José Carlos do Pátio.
 
Para o juiz-coordenador estadual da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, a carreta está realizando uma ação digna, que é a visão. “É o Judiciário fazendo a diferença na vida de muitas pessoas por onde passa”, acentuou o juiz.
 
Além das consultas oftalmológicas, realizadas por quatro médicos contratados pela Prefeitura Municipal, os agentes de Justiça e Cidadania da Justiça Comunitária estarão à disposição da população para orientações.
 
O mutirão da carreta oftalmológica, que iniciou os atendimentos na quarta-feira (20 de outubro), ficará em Rondonópolis até sábado (30 de outubro), com uma média de 200 atendimentos por dia. Essa ação do Judiciário mato-grossense ajudará a reduzir a fila de mais de 4.200 pessoas que esperam por uma consulta oftalmológica.
 
Álvaro Marinho/ Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br