Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.11.2021 13:36

Biblioteca do Tribunal de Justiça volta a atender ao público interno e externo
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Biblioteca do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) – “Biblioteca Desembargador Omar Rodrigues de Almeida” retomou as atividades presenciais, tanto para o público interno quanto para o externo, como forma de contribuir para o aprimoramento do conhecimento de servidoras e servidores do Poder Judiciário de MT, bem como da comunidade em geral.
 
O retorno às atividades presenciais foi autorizado pela presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas a partir do dia 18 de novembro. Os usuários, no entanto, deverão observar as medidas de biossegurança para prevenção do contágio pela covid-19, previstas no anexo da Portaria-Conjunta n. 428/2020 e suas posteriores alterações, inclusive com redução do número de baias de estudos, a fim de garantir o distanciamento de usuárias e usuários no local.
 
O funcionamento deverá ocorrer no horário das 8h às 12h para o público interno e das 13h às 19h para o externo, sendo que as servidoras e os servidores que pretenderem acessar o Tribunal para utilizar a Biblioteca no período matutino, portanto, fora do horário de expediente, deverão observar o procedimento adequado, conforme decisão proferida nos autos do expediente CIA 0040279-16.2021.8.11.0000, qual seja, providenciar previamente a liberação da entrada junto ao Sistema de Controle de Acesso da Coordenadoria Militar.
 
A “Biblioteca Desembargador Omar Rodrigues de Almeida” estava com as atividades presenciais suspensas desde 16 de março de 2020, quando tiveram início as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, de modo a preservar a saúde e a integridade do público, tanto interno quanto externo.
 
Para o retorno presencial, a Presidência do TJMT considerou o notado refrear da pandemia da covid-19, como mostram os dados oficiais extraídos do site da Secretaria de Estado de Saúde, que revelam, por meio do Painel Epidemiológico n. 620, de 18.11.2021, uma queda da taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto, atualmente no patamar de 32% (trinta e dois por cento), bem como o avanço da campanha de vacinação contra a covid-19.
 
Também garante a segurança para reabertura ao público da Biblioteca, a Portaria-Conjunta n. 1.039 de 27 de outubro de 2021 determinou o início da quarta etapa do Plano de Retorno as Atividades Presenciais (PRPAP) em todas as Comarcas do Estado, além do próprio Tribunal de Justiça, a partir do dia 03 de novembro de 2021, reintegrando ao trabalho presencial todas os servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras, pertencentes ou não ao grupo de risco, exceto gestantes, que estejam com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19, em forma de revezamento, no percentual máximo de 60% do quadro da respectiva unidade.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br