Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.01.2022 11:28

Ouvidoria do Poder Judiciário esclarece dúvidas sobre cartórios do foro extrajudicial
Compartilhe
Tamanho do texto:
Você sabia que a Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso elaborou uma publicação com respostas para as perguntas mais frequentes? A publicação resume um conglomerado de informações que a instituição usou para o autoatendimento a dúvidas cotidianas das pessoas. Para acessar clique AQUI.
  
A relevância desse recurso é incontestável, ainda mais se considerarmos que dois dos aspectos mais importantes dentro da experiência dos usuários dos cartórios são: A agilidade da resolução de problemas; e a possibilidade de encontrar respostas on-line sem precisar de um atendente.
 
Na publicação, você pode encontra as 13 perguntas mais frequentes feitas pelas pessoas pelos meios de comunicação tradicionais como email e telefone. Como “o que é o foro extrajudicial”, ou “quais são as serventias sob a tutela do Judiciário”, “onde fazer registro de imóveis ou registro civil”, “onde reclamar dos serviços prestados”, “quais os contatos de comunicação”, entre outras.
 
Se você ainda ficar com dúvidas, basta entrar em contato com a Ouvidoria.
 
Por meio da Ouvidoria é possível solicitar informações, fazer sugestões, críticas, elogios, reclamações e denúncias relacionadas aos atos dos tabeliães, oficiais de registro, magistrados e servidores. Basta acessar o site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e clicar no banner da Ouvidoria e preencher o formulário.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br