Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.05.2022 12:33

Comissão de combate ao assédio no Judiciário realiza bate-papo com servidores do Fórum de Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
Servidores do Fórum de Cuiabá participaram na tarde de segunda-feira (23) de uma roda de conversa com os integrantes da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso, com o objetivo de abordar o assunto e refletir sobre as possíveis maneiras de enfrentá-lo.
 
Presidente da comissão no 2º grau, a desembargadora Maria Erotides Kneip conduziu o bate-papo trazendo alguns conceitos sobre assédio moral, como se caracteriza, o que não é considerado assédio, quais os meios de denunciar, tratamento das denúncias e como o Tribunal está aprimorando os mecanismos de combate à prática.
 
“Temos que olhar nossa organização do trabalho de uma maneira mais colaborativa e cooperativa do que competitiva. Temos que ter em mente que o nosso servidor precisa trabalhar em um ambiente de respeito, harmonia, onde as relações sejam verdadeiramente presididas pelo respeito e pela vontade de cooperar como equipe”, afirmou a desembargadora.
 
Para quem participou da iniciativa, ficou registrada a atitude positiva do Poder Judiciário em debater o assunto com os servidores.
 
“Acho salutar a conduta que o tribunal teve de divulgar o assédio moral e sexual dentro do Poder Judiciário. Aquela cortina de medo que temos está sendo baixada. O primeiro ato de baixar essa cortina são essas palestras. Estamos caminhando, estamos evoluindo e isso é importante”, destacou a servidora Geane Lina Teles.
 
Os juízes Jurandir Florêncio de Castilho e Maria Rosi de Meira Borba, presidente e vice-presidente da comissão no 1º grau, também participaram do evento.
 
Esta foi a primeira roda de conversa que compõe a Semana de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do Poder Judiciário (23 a 27 de maio). A equipe irá realizar rodas de conversa nas comarcas de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Bugres e Tangará da Serra.
 
 
 
Veja também:
 
 
 
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Foto horizontal colorida do auditório do fórum. No palco, estão os integrantes da comissão sentados e a desembargadora Maria Erotides em pé, falando ao microfone. O público está sentado em cadeiras azuis e há uma projeção na tela com Datashow. Segunda imagem: Foto horizontal colorida da servidora Geane. Ela veste uma blusa estampada em tons de azul e laranja, usa óculos, tem cabelos castanhos compridos e lisos. Terceira imagem: Foto horizontal colorida do público participando da roda de conversa no auditório do fórum. Há várias pessoas sentadas em cadeiras azuis e uma mulher fala ao microfone.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br