Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.08.2022 09:14

Judiciário de Mato Grosso amplia possibilidade de adoção por meio do Busca Ativa
Compartilhe
Tamanho do texto:
A novidade é que essa ferramenta, o Busca Ativa, passou a ser inserida no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), conforme prevê a Portaria 114/2022, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com essa implantação, o serviço promove o encontro entre pretendentes habilitados e crianças e adolescentes aptos à adoção que tiverem esgotadas todas as possibilidades de buscas nacionais e internacionais de pretendentes compatíveis com o perfil registrado no SNA.
 
Além de instituir o instrumento no SNA, a determinação do CNJ, entre outras providências, regulamenta os projetos de estímulo à adoção tardia, como o “Busca Ativa: Uma Família para Amar”, do Judiciário mato-grossense. As crianças e adolescentes que estão aptos a viverem o amor junto de uma família são os principais beneficiários dessa ação.
 
E se você se sentiu tocado, tocada, para começar a viver uma história de amor, de entrega, de adoção, acesse neste link o banner da Busca Ativa, disponível na página principal do Tribunal de Justiça, ou o link: https://buscaativa.tjmt.jus.br/home e faça o Cadastro de Pretendentes.
 
Se você já tem cadastro basta informar o CPF e a senha, e se ainda não for informe o CPF e e-mail para iniciar um encontro de amor.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br