Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.08.2022 09:08

Poder Judiciário realiza solenidade de posse de novos(as) juízes(as) nesta quinta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (18 de agosto), às 16h, no Plenário 1, a posse de 10 novos juízes(as) aprovados(a) no Concurso Público para ingresso na Carreira da Magistratura do Estado, conforme ordem de classificação do Edital 01/2018/CMAG. A nomeação foi determinada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMT no Youtube.
 
Os(as) cinco magistrados(as) substituirão os(as) que foram nomeados(as) e posteriormente pediram exoneração do cargo. Por decisão da desembargadora-presidente os outros cinco foram nomeados, ampliando ainda mais o número previsto no edital do concurso, que inicialmente era nove, depois 25 e agora 30 juízes(as) substitutos(as) que passam a integrar o quadro da magistratura de Mato Grosso e que em breve estarão nas comarcas do interior.
 
Compromisso firmado pela presidente no início da gestão, a Priorização do Primeiro Grau é um dos pilares da Administração, assim como o fortalecimento da magistratura estadual.
 
“Os juízes e juízas que foram nomeados representam um incremento e uma força de trabalho significativa nas comarcas do interior. A nossa prioridade é olhar para a Primeira Instância e melhorar a prestação dos nossos serviços à população. Esses cinco novos magistrados convocados vão auxiliar no atendimento do cidadão e a cidadã que chegam nas comarcas, a porta de entrada para o Judiciário”, disse a presidente.
 
Formação
 
Do dia 22 a 30 de setembro os(as) 10 juízes(as) substitutos(as) passarão pelo Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi). No dia 3 de outubro serão designados(as) para as comarcas em que atuarão (ainda não definidas) e lá continuarão com a formação online.
 
Servidores
 
Além da nomeação de juízes(as), a presidente do Tribunal de Justiça autorizou, em 2021 e 2022, a nomeação de 128 novos servidores e servidoras efetivos(as) em 45 comarcas de Mato Grosso. São 43 analistas judiciários e 26 técnicos que auxiliarão na entrega da prestação de serviços, contribuindo para a celeridade e eficiência nos fluxos da Justiça estadual.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br