Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Institucional

   
A Escola dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Des. Atahide Monteiro da Silva, foi criada em 15 de janeiro de 2008, pela Lei Complementar 301/2008, para ser, juntamente com a Coordenadoria de Recursos Humanos do Tribunal de justiça, um instrumento de mudança de conceitos e atitudes voltadas à excelência da prestação jurisdicional, através do treinamento e capacitação dos servidores do Judiciário.
 
Neste sentido, a Escola é uma resposta do Poder Judiciário Matogrossense à exigência constitucional de dotar os órgãos públicos com estruturas próprias, para conduzir as políticas de gestão de pessoas adequadas à capacitação do servidor, para melhor atender ao cidadão.
 
Como espaço de aprendizagem, de conhecimento, de crescimento e de transformação, a Escola vem fazendo uma revolução silenciosa, capacitando centenas de servidores, dando, cada vez mais, qualidade e profissionalismo aos serviços prestados aos jurisdicionados, por meio dos cursos que realiza.
 
Em sintonia com o planejamento estratégico elaborado pela Presidência do Tribunal de Justiça para o biênio 2013-2015, a Escola dos Servidores tem envidado esforços para realizar as prioridades e propósitos estabelecidos por esta gestão.
 
Oferecendo condições para o aprimoramento e o desenvolvimento de competências compatíveis com as especificidades de cada órgão do Poder Judiciário, por meio do incentivo e da valorização de seus talentos internos, tem se empenhado por manter claros e acessíveis os critérios institucionais de evolução funcional.
 
Neste ano, a Escola completa sete anos de existência e, continuará realizando cursos periódicos, regulares, seqüenciais, de modo atingir todos os setores e o maior número possível de servidores interessados.
 
No entanto, para alcançar este mister, a Escola precisa da participação e da colaboração de todos os servidores.
 
Contamos com você!      
 
Histórico