Enquete

  01) Conheço

  02) Conheço e já estou utilizando

  03) Gostaria de obter mais informações

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Justiça Comunitária > Multirões
Compartilhe
Tamanho do texto:

Os Mutirões da Justiça Comunitária têm como objetivo aproximar o Poder Judiciário da população, proporcionar serviços de difícil acesso tais como: orientação jurídica, confecção de documentos, atendimentos sobre serviços previdenciários etc.

 

Nos mutirões, contamos com os seguintes parceiros:

  • UFMT, UNIC, FAUC, FAUSB e Defensoria Pública - realização de atendimentos jurídicos e confecção de certidão de gratuidade para emissão de alguns documentos;

  • SUS, Politec, Sine, TRE - confecção de documentos e atendimento em geral;

  • Prefeitura de Cuiabá e Energisa – conciliação de débitos;

  • Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Urbano – cadastro no Bolsa Família e programas assistenciais.

  • Previdência Social – atendimento sobre aposentadoria e benefícios previdenciários.

  • Secretaria de Municipal e Estadual de Saúde – consultas médicas e orientações de Saúde.

  • Ong Voluntários da Alegria -- Corte de Cabelo. 

 

Durante o evento são realizadas audiências públicas onde são debatidos os problemas coletivos que afligem a comunidade, servindo a Justiça Comunitária como intermediária, aproximando a população dos gestores públicos facilitando o diálogo é o que chamamos de “Animação de Rede.”

 

Essa reunião conta com a presença das autoridades responsáveis pela solução dos problemas apontados. Por exemplo, se a comunidade clama por uma creche no bairro, o Secretário Municipal de Educação é convidado para a reunião para prestar informações e apontar possíveis providências para resolver esse problema.

 

Fique atento à página da Justiça Comunitária para não perder o mutirão do seu bairro. É uma ótima oportunidade para exercitar sua cidadania.

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Voltar