Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.10.2012 09:36

Central de Conciliação realiza novo mutirão
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Central de Conciliação e Mediação do Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, realiza mutirão referente a processos do banco Bradesco entre os dias 16 e 19 de outubro, sempre das 8h às 12h. A instituição financeira selecionou cerca de 200 processos antigos, de clientes inadimplentes, com objetivo de oportunizar uma negociação vantajosa, com redução de juros e parcelamento da dívida. Em agosto, a Central realizou o primeiro mutirão DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e atingiu sucesso em 92,91% das negociações.
 
A juíza coordenadora da Central de Conciliação e Mediação do Fórum Desembargador José Vidal, Adair Julieta da Silva, explica que a proposta deste mutirão é dar oportunidade a pessoas que estão com o nome incluído em cadastro restritivo de crédito em virtude de dívidas com o banco Bradesco. A magistrada explica que a instituição financeira demonstra interesse em negociar com os clientes escolhidos, colocando fim no desentendimento financeiro, além de oportunizar o restabelecimento de crédito dos devedores no mercado.
 
 
 
Conforme a juíza, este é um momento bastante favorável às duas partes. “É importante que o cliente participe do mutirão, exponha a sua situação e negocie da melhor maneira possível o pagamento da dívida. Estamos confiantes que os advogados do banco virão com boas propostas, redução de juros e parcelamento acessível para que todos possam honrar com seus compromissos. Assim que ocorrer o acordo, o cliente terá o nome retirado dos serviços de proteção ao crédito, o que devolve ao cidadão seu crédito”.
 
Para a magistrada, a conciliação é uma das melhores maneiras de pacificação social, oportunizando as partes chegarem a um acordo, onde todos ganham. No mutirão do banco Bradesco, sete salas serão disponibilizadas para receber as partes envolvidas.
 
Leia mais sobre o assunto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Jocil Serra/Agência Phocus
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394