Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.02.2013 09:01

Magistrados assumem função em comarca em instantes
Compartilhe
Tamanho do texto:
Daqui a pouco, às 10h, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Rondonópolis (distante 220km a sul de Cuiabá), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, prestigiará a cerimônia de entrada em exercício de sete magistrados promovidos da Terceira Entrância para Entrância Especial na referida unidade judiciária. Outros três magistrados promovidos também entrarão em exercício nas comarcas de Cuiabá e Várzea Grande.  
 
Pelo critério de merecimento foram promovidos os seguintes magistrados às varas de Rondonópolis: João Thiago de França Guerra (Segunda Vara Criminal); Túlio Duailibi Alves Souza (Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher); Geraldo Fernandes Fidelis Neto (Primeira Vara Criminal) e Cláudia Beatriz Schmidt (Segunda Vara Especializada de Família e Sucessões).
 
Pelo critério de antiguidade foram promovidos os seguintes juízes: Renata do Carmo Evaristo Parreira (Terceira Vara Criminal); Francisco Rogério Barros (Quarta Vara Criminal) e Wanderlei José dos Reis (Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões).
 
A diretora do Foro da Comarca em substituição, juíza Maria das Graças Gomes da Costa, destacou que a vinda de magistrados às referidas varas melhorará muito a prestação jurisdicional local.  
 
A aprovação dos nomes dos magistrados se deu por votação do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na última segunda-feira (4 de fevereiro). A escolha ocorreu em votação aberta e fundamentada durante sessão extraordinária administrativa, presidida pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva.
 
Também foram promovidos, por merecimento, o juiz Luís Fernando Voto Kirche (Quinta Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá) e por antiguidade os juízes Flávio Miraglia Fernandes (Vara Especializada de Falência, Recuperação Judicial e Carta Precatória de Cuiabá) e Olinda de Quadros Altomare Castrillon (Terceira Vara Especializada de Fazenda Pública de Várzea Grande).
 
Confira as lotações aqui (DJE 4 de fevereiro):
 
 
 
Veja outra matéria sobre este assunto:
 
  
 
 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394