Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.06.2013 11:51

Ex-marido não reage à prisão
Compartilhe
Tamanho do texto:
Acusado de assassinar a juíza substituta Glauciane Chaves de Melo, 42, o enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima foi encontrado pela Polícia Militar em uma região de mata do município de Alto Taquari (479km a sul de Cuiabá). Ele estava deitado e camuflado com folhas secas e não reagiu à prisão.
 
O suspeito será encaminhado para a delegacia da cidade onde será interrogado pelo delegado João Ferreira Borges, responsável pelo inquérito. Posteriormente, levado para uma unidade prisional do Estado. A juíza foi morta na sexta-feira (7) a tiros dentro do Fórum da Comarca de Alto Taquari. A ação de captura contou com apoio das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Força Tática, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público do Estado.
 
O coordenador militar do TJMT, coronel Wilson Batista, atribuiu a demora da prisão ao bom condicionamento físico do enfermeiro. Segundo o coronel, ele serviu no Corpo de Bombeiro de Minas Gerais e fez cursos de busca, salvamento e resgate e, portanto, conhecia as técnicas de se esconder em locais de difícil acesso.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, agradeceu ao empenho dos órgãos de Segurança Pública no trabalho de localização e prisão do acusado. Destacou que o Judiciário não permitirá qualquer tipo de atentando contra magistrados e reagirá duramente.
 
Quanto à segurança dos fóruns do interior, o presidente afirmou que o caso do homicídio da juíza não ocorreu por qualquer tipo de falha. Destaca que o acusado era ex-marido da juíza e tinha livre acesso a ela, com quem mantinha uma relação próxima.
 
O revólver calibre 38 usado para cometer o crime foi encontrado no mesmo dia pela polícia, jogado no gramado do Fórum. A arma não era registrada, conforme consulta realizada no Infoseg.
  
 
Raquel Ferreira
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394