Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.06.2013 17:51

TJ afasta policial que tentou suicídio
Compartilhe
Tamanho do texto:
O coordenador militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, coronel Wilson Batista, determinou o afastamento do cabo PM Edimar de suas funções de segurança do Fórum da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá). Há suspeitas de que o militar tenha tentado o suicídio nas dependências do Fórum, com um tiro na boca. A vítima está hospitalizada no Hospital de Confresa e, segundo o tenente Roy Benet Rodrigues de Souza, que está no local para apurar os fatos, o cabo não corre risco de morte.
 
De acordo com o tenente, depois de ferido, o cabo telefonou várias vezes para a Companhia de Policiamento de Porto Alegre do Norte. No entanto, como apenas murmurava, levantou suspeitas entre os colegas, que se dirigiram ao Fórum para ver o que estava acontecendo. Eles entraram no alojamento e encontraram o cabo PM ferido e muito sangue no chão. Como não podia falar, o cabo escreveu, em um pedaço de papel, que estava manuseando a arma e que ela disparou.
 
No entanto, ao fazerem uma busca pelo local, os policiais encontraram sob a cama do cabo PM uma corda já preparada com um laço para enforcamento. “Até o momento, estamos tratando o caso como disparo acidental de arma de fogo, mas o fato dos policiais terem encontrado a corda é um agravante, já que ela não deveria estar naquele local, não faz parte daquele ambiente”, destacou o tenente.
 
O oficial informou ainda que aguarda o retorno do delegado, que estaria em diligência por conta de um homicídio ocorrido no município, para buscar informações sobre acusações de crimes cometidos pelo cabo PM e registrados recentemente na delegacia. O tenente Roy Benet Rodrigues de Souza é comandante da Segunda Companhia Militar de São Félix do Araguaia e foi enviado ao local a pedido do coronel Wilson Batista.
 
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394