Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.06.2013 15:13

Central encerra mutirão com saldo positivo
Compartilhe
Tamanho do texto:
Durante três dias de negociações, o Mutirão de Conciliação da Gol Linhas Aéreas realizou 75 audiências envolvendo processos que tramitam nos Juizados Especiais de Cuiabá. Destas, 45 resultaram em acordos entre a empresa aérea e clientes que pediam indenização por danos morais e materiais, em decorrência de transtornos sofridos por má prestação de serviço. Ao todo, a Central de Conciliação do Fórum de Cuiabá intermediou o pagamento de R$ 144.834,24 em indenizações.
 
Para atender o público, foram disponibilizadas seis bancas com conciliadores e advogados da empresa aérea. Os mutirões têm como objetivo promover a pacificação entre as partes, garantir celeridade processual e uma resposta mais rápida da Justiça à sociedade.
 
Na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de junho, a Central de Conciliação realiza novo Mutirão do DPVAT - Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. Serão analisados cerca de mil processos que tramitam em Juizados Especiais e Varas Cíveis.  O público será atendido no Fórum da Capital, onde serão montadas oito bancas, com quatro peritos.
 
 
Raquel Ferreira/CNJ
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394