Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.03.2014 11:56

Homem é condenado pelo assassinato da esposa
Compartilhe
Tamanho do texto:
A comarca de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá) levou a júri popular Washington Luis Pereira Martins, acusado de participar do assassinato de Nayara Pereira Quintino, em novembro de 2011. Washington foi condenado a 41 anos e cinco meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável. O caso provocou grande comoção no município.
 
O réu era marido da vítima e teria cometido os crimes porque desconfiava da fidelidade da vítima. Diante disso, ele e Jhonatan Rodrigues de Souza planejaram sequestrar a jovem, com a intenção de “dar um susto nela”. Jhonatan era colega de trabalho da vítima e estava irritado porque ela teria feito comentários depreciativos sobre sua pessoa.
 
De acordo com informações do processo, Nayara foi sequestrada pela dupla após uma festa de confraternização da empresa onde trabalhava. Ela foi levada para uma casa que havia sido alugada por Jhonatan e lá passou por verdadeiras sessões de tortura. Após cometer uma série de atrocidades, a dupla decidiu matar Nayara que, mesmo diante das tentativas de asfixia, teria agonizado por quase cinco horas.
 
Além disso, eles teriam furtado R$ 400 que a vítima iria depositar para sua mãe. Valor aproximado foi encontrado com Jhonatan no momento em que ele foi revistado ao chegar à cadeia pública do município. No que se refere ao crime de furto, o Tribunal do Júri absolveu Washington Pereira. Devido ao fato de Jhonatan ter recorrido da decisão de pronúncia, o processo foi desmembrado e, por isso, os julgamentos ocorrerão separadamente.
 
Clique aqui para ler a íntegra da decisão e aqui para ler a denúncia do Ministério Público.
 
Larissa Campos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394