Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.04.2014 18:32

Justiça faz campanha contra hipertensão
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário, por meio do Programa Bem Viver, realiza a campanha “Dia Nacional de Combate à Hipertensão – Eu sou 12 por 8”, nesta sexta-feira (25 de abril). A ação ocorre anualmente e tem por objetivo marcar a data instituída pelo Ministério da Saúde para conscientização da população sobre a importância de prevenir a doença.
 
A partir das 13h, uma equipe de profissionais da saúde estará em seis pontos de unidades judiciárias de Cuiabá e Várzea Grande para aferir a pressão arterial dos servidores, dar orientações e distribuir folders informativos. Ao final haverá sorteio de camisetas da campanha.
 
A coordenadora da campanha, enfermeira Priscilla Daleffe, ressalta ser importante a adesão à campanha principalmente devido à alta incidência da enfermidade no quadro de servidores da instituição. Segundo ela, no mínimo 40% dos servidores tem a doença já diagnosticada e estima-se que pelo menos mais 20% possuem o problema, mas não sabem. O índice é grande porque a maioria dos funcionários está acima do peso ou são sedentários.
 
Quem tem hipertensão precisa fazer um controle rigoroso, alimentação balanceada, exercícios físicos e deixar de fumar e consumir bebidas alcoólicas. Caso contrário, corre o risco de ter Acidente Vascular Cerebral (AVC), derrames e paradas cardíacas. “São inúmeras as ocorrências deste tipo no tribunal. É sempre importante fazer o acompanhamento porque a hipertensão é uma doença silenciosa”, alerta.
 
Confira abaixo os locais e horários dos atendimentos:
 
 
- Tribunal de Justiça de Mato Grosso: pátio em frente ao restaurante;
- Anexo Antonio de Arruda: em frente aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica;
- Fórum de Cuiabá: saguão principal de entrada;
- Fórum de Várzea Grande: saguão principal de entrada Fórum;
- Juizado Maruanã: equipe irá à sala por sala, de 15h às 16h30;
- Juizado do Pomeri: equipe irá à sala por sala de 13h30 às 15h.
 
Glaucia Colognesi
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394