Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.04.2014 18:43

Corregedoria firma parceria com PM
Compartilhe
Tamanho do texto:
O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça e responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), José Antônio Bezerra Filho, acompanhado do servidor da Coordenadoria, Tiago Perussi, visitaram o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Nerci Adriano Dernardi. O objetivo foi firmar parceria em prol do fortalecimento da rede socioeducativa de atenção aos menores, além de desenvolver ações voltadas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A PM confirmou a participação nas ações da CIJ. “Não podemos pecar por omissão. Queremos fortalecer cada vez mais esta rede e para isso precisamos de parceiros e a PM não poderia estar fora dessa ação que pretende resgatar e atuar preventivamente junto aos jovens”, disse o juiz se referindo ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), mantido pela PM.
 
O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares por policias militares treinados com metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é explicar os problemas causados pelas drogas e como evita-las. Um policial militar fardado utilizando linguagem acessível a este público dá as dicas e estabelece o diálogo. “A cooperação da sociedade é fundamental para combatermos as mazelas que nos atingem. O programa funciona por fortalecer o trinômio: PM, Escola e Família”, ponderou o comandante Denardi, que estava acompanhado do coronel responsável pelo Proerd, Jaques Lopes da Cunha.
 
O juiz José Antônio têm se empenhado na união de projetos e planos que assistam aos menores. A CIJ já conversou com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), que se comprometeu em acionar o projeto Pró-Família, que envolve crianças, adolescentes e suas famílias em ações que fortaleçam o vínculo de convivência no grupo e na comunidade. Escolas de Várzea Grande devem ser escolhidas como projeto piloto.
 
O projeto da Corregedoria que pretende unir esforços de vários parceiros que já atuam pelo acolhimento e encaminhamento dos jovens está em fase de organização. A próxima reunião será com todos os parceiros nesta sexta-feira (25 de abril) às 14 na sala de reuniões da Corregedoria.
 
 
Ranniery Queiroz
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571
 
 
Corregedoria: Justiça com compromisso social
https://www.tjmt.jus.br/corregedoria/