Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.05.2014 11:30

TJ lança selo dos 140 anos de fundação
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso lança nesta quinta-feira (29 de maio), às 16 horas, um selo personalizado, emitido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em comemoração aos 140 anos do Poder Judiciário no Estado, que foi fundado no dia 1º de maio de 1874.
 
Na solenidade de lançamento será apresentado um vídeo institucional contando um pouco da história do TJ, que quando iniciou seus trabalhos no Estado contava com cinco desembargadores e cinco comarcas. Hoje são 30 desembargadores e 79 comarcas, onde tramitam cerca de 1 milhão de processos.
 
O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Vidal, explica que antes do lançamento do selo, às 15h30, haverá a inauguração da galeria dos ex-vices presidentes do TJ, que será instalada no corredor de acesso à ala da vice-presidência. Nesta galeria serão homenageados todos os desembargadores que já ocuparam o cargo ao longo destes 140 anos.
 
“Todos os servidores, magistrados, desembargadores - ativos e aposentados - e seus familiares estão convidados a participar desta solenidade, que é muito importante para o Poder Judiciário”, destaca o vice-presidente, Márcio Vidal, completando que no ato haverá uma benção ecumênica.
 
O lançamento do selo e a apresentação do vídeo institucional acontecerão no Foyer do Palácio da Justiça, na entrada principal, onde está a galeria dos presidentes.
 
 
Janã Pinheiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394