Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.09.2014 08:19

TJ realiza reunião sobre Gestão por Competência
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
 
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizou ontem (1º de setembro) uma reunião com cerca de 100 servidores para tratar sobre os indicadores que serão verificados na avaliação da Gestão por Competência. De acordo com a coordenadora judiciária do TJ, Rosemeire Pincerato, a iniciativa teve o objetivo de mostrar àqueles que atuam no Poder Judiciário como eles serão avaliados.
 
A princípio, a avaliação será por equipe, de forma que a soma do trabalho de cada departamento terá peso na avaliação final. “Acredito que a administração vai ganhar muito com isso, as pessoas vão buscar soluções para os processos serem cumpridos mais rapidamente, a própria equipe vai se empenhar porque tem um motivo para fazer isso e o motivo impacta depois no bolso do servidor. Se tem boas notas em todos os pilares da avaliação de desempenho, também precisará ter nas metas”, esclarece.
 
A coordenadora de Recursos Humanos do TJ, Renata Bueno, garante que é de extrema importância levar ao conhecimento dos servidores sobre como será a avaliação de desempenho na área específica de cada um. O modelo de Gestão por Competência está baseado em quatro pilares: Transparência, Justiça, Meritocracia e Desenvolvimento do Servidor. “Isso traz resultados efetivos para a sociedade, pois no momento em que avaliamos qual a competência que cada servidor tem e o que está conseguindo entregar, posso empenhar políticas de capacitação, de desenvolvimento do servidor para que ele faça uma entrega mais rápida, com mais efetividade e qualidade”, reforça.
 
Responsável por gerir 11 pessoas, a gerente do Setor de Taquigrafia do Tribunal, Claudete Pinheiro da Silva Martins, considera a iniciativa excelente. “Quanto mais as pessoas conhecerem sobre o tema, mais conhecimento terão e estarão mais motivadas a acompanhar e cumprir tudo que a instituição almeja. Temos que entender que o objetivo deve ser o mesmo, embora as pessoas sejam diferentes”, comenta.
 
Camila Cecílio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394