Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.10.2014 18:19

Corregedora eleita busca celeridade e ética
Compartilhe
Tamanho do texto:
Eleita corregedora-geral da Justiça 3 anos e meio após tomar posse como desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Erotides Kneip Baranjak anunciou nesta quinta-feira (16) que buscará entregar uma justiça muito mais célere ao cidadão e avisou que irá cobrar condutas éticas. “Queremos um Judiciário eficiente, mas acima de tudo muito próximo da população”.
 
Maria Erotides disse ter aceitado a indicação do Tribunal Pleno por ter o compromisso de todos os desembargadores de que eles atuarão em conjunto. Ela citou ainda a impossibilidade do desembargador Rui Ramos de estar na função, em virtude do convite para atuar no Conselho Nacional de Justiça. “Seria a vez dele e a gente tinha respeitado isso”.
 
Quanto ao trabalho que terá que desenvolver, a magistrada lembrou que Mato Grosso é um estado imenso e reconheceu a existência de um estoque grande de processos antigos, que precisam de impulsionamento. Porém, disse que só agora, depois da eleição, irá procurar o atual corregedor, desembargador Sebastião Moraes Filho, para fazer um levantamento da situação real da Primeira Instância.
 
Mas pelo conhecimento que tem do Poder Judiciário e pelas informações colhidas em suas visitas às comarcas, a magistrada antecipou que para garantir a celeridade no trâmite processual que a sociedade tanto deseja será necessário um incremento no número de servidores e de melhorias na gestão dos processos.
 
Em relação à primeira gestão com duas mulheres na Diretoria do TJMT, a desembargadora argumentou que será uma experiência interessante e que espera não decepcionar o povo de Mato Grosso. “Vamos continuar atuando assim, debaixo da proteção de Deus, mas sem temor, depois de 63 anos de idade e 30 anos de magistratura a gente não pode conhecer o medo”.
 
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394