Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.11.2014 16:44

Líderes religiosos ajudam a divulgar conciliação
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com o objetivo de ajudar na divulgação das ações realizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), a juíza coordenadora da unidade, Cristhiane Trombini Puia Baggio, promoveu uma reunião com todos os líderes religiosos da cidade. O encontro contou ainda com a presença do promotor de Justiça Henrique de Carvalho Pugliesi.
 
A juíza apresentou os resultados do primeiro ano de trabalho do Centro Judiciário aos líderes religiosos e destacou a importância deles na propagação da política de pacificação social instituída pela Resolução 125/2010 do CNJ. A magistrada aproveitou o encontro para divulgar a Semana Nacional de Conciliação, que será realizada entre os dias 24 e 28 de novembro.
 
“As autoridades religiosas tiveram conhecimento que atualmente o Poder Judiciário Estadual oferece, além da solução adjudicada, mediante sentença, outros mecanismos de solução de controvérsias, em especial os chamados meios consensuais, como a mediação e a conciliação”, disse a magistrada, acrescentando que essa ferramenta colocada à disposição da sociedade é mais célere, econômica, eficaz e pacífica.
 
Após a reunião, ocorrida no final de outubro, os líderes religiosos visitaram o Centro Judiciário e na oportunidade esclareceram suas dúvidas e se mostraram entusiasmados em divulgar esse mecanismo disponibilizado pelo TJMT para a sociedade em geral.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394