Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.04.2015 18:50

Homem é condenado a 23 anos em júri popular
Compartilhe
Tamanho do texto:
O caminhoneiro Everaldo dos Santos da Silva foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão em regime fechado, por homicídio e outros cinco crimes cometidos contra a jovem Andressa Hellen Antunes Cabral, de 17 anos. Everaldo foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá), em sessão realizada na terça-feira (31 de março), presidida pelo juiz substituto Antonio Carlos Pereira de Souza Junior.
 
Segundo o processo, os crimes de homicídio qualificado, oferecimento casual de drogas para consumo, corrupção de menores, estupro qualificado, furto e ocultação de cadáver foram praticados em setembro de 2013, próximo ao Parque de Exposições Manoel Paulino, na Rodovia MT 248.
 
Everaldo teria convidado Andressa para ir até a cabine do caminhão, onde ofereceu droga, estuprou, asfixiou e furtou o telefone celular da vítima. Além disso, de acordo com o processo, o condenado ocultou o corpo de Andressa horas depois do crime, na localidade conhecida como “Serra do Cacho”, na Rodovia BR 174. O crime foi descoberto mais de 30 dias depois.
 
Ainda cabe recurso da decisão, mas o juiz Antonio Junior negou o direito do condenado apelar em liberdade. Everaldo está preso desde a fase de instrução criminal do processo.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777