Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.04.2015 17:41

PJe aceitará acesso por login e senha
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
A nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que será implantada neste sábado (25 de abril) permitirá o acesso dos usuários por login e senha e não somente por meio de assinatura eletrônica inserida no Token. A mudança vai atender principalmente os advogados, procuradorias, partes, servidores e Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
A mudança também permitirá que o programa seja acessado por aparelhos móveis como tablets e celulares, que antes não era permitido por conta da necessidade do token.
 
Para ter acesso a este novo formato, os jurisdicionados precisarão seguir pessoalmente até a secretaria da vara para solicitar a senha. “Desta forma a parte poderá acessar o sistema, verificar os processos em que é parte, visualizando e acompanhando a tramitação e as audiências marcadas. A exceção são os processos que tramitam em segredo de justiça”, explica o gerente de projetos da Coordenadoria de Tecnologia de Informação, Rafael Brecailo Kloeckner.
 
“A Ouvidoria do Tribunal de Justiça há muito tempo quer acesso ao PJe para facilitar as pesquisas ou busca de informações quando se trata de processos. Quando eles precisam fornecer uma informação, precisam acessar diversos sistemas para dar uma resposta ao cidadão. Esta nova atualização vai atender também ao setor”, explica Rosivaldo Rodrigues, técnico da TI que também dá aula sobre o PJe.
 
O certificado digital continua necessário, entretanto, para a assinatura de decisões, protocolo de petições e visualização de processos sigilosos. Essas ações exigem a utilização da certificação para que seja mantida a segurança do ato.
 
Alteração: Neste sábado (25 de abril) o Processo Judicial Eletrônico (PJe) passará por alterações que permitirão melhorar o acesso às partes e aos operadores de direito que utilizam o sistema. Ao todo estão previstas 215 mudanças, sendo que algumas se destacarão e outras serão imperceptíveis aos públicos que utilizam o programa. Entretanto, para implantar as melhorias será necessário que o PJe esteja inoperante das 10h às 17h.
 
 
Leia mais sobre o assunto nos links abaixo.
 
Nova versão do PJe traz mais celeridade
 
PJe passa por alterações importantes neste sábado
 
Advogados recebem treinamento sobre PJe
 
Treinamento do PJe começa na próxima semana
 
PJe chega à Vara de Execução Fiscal
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409