Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.05.2015 12:50

Campanha combate abuso e exploração sexual
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Campanha de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes “Faça Bonito” será lançada na próxima sexta-feira (15 de maio), às 8h30, no Fórum de Cuiabá. O evento é realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com o Governo do Estado, visando mobilizar e convocar toda a sociedade mato-grossense para o compromisso de proteger crianças e adolescentes.
 
Após a cerimônia, haverá palestras com a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, às 9h30, e com Terezinha Arruda, do Departamento de Serviço Social da Univag, às 11h. As atividades seguem durante a semana de 18 a 25 de maio com distribuição de materiais educativos, divulgação de aplicativos para denúncias, capacitação de professores e agentes de saúde para que possam identificar casos de violência contra crianças, e reativação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e coordenador-adjunto da Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ), Luiz Octávio Saboia, a campanha trabalhará a prevenção e a repressão da violência contra crianças e adolescentes. “As ações de prevenção serão voltadas à conscientização e ao debate do tema. Já a repressão será realizada em parceria com as polícias Civil, Militar e Federal Rodoviária e órgãos como o Ministério Público para fiscalizar, identificar e coibir essa prática”.
 
O magistrado acrescenta que os juízes do 1º Grau também estão mobilizados para impulsionar e julgar todos os processos que tratam de violência contra crianças e adolescentes em Mato Grosso na semana do dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777