Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.06.2015 16:20

Paz em Casa: nova etapa da campanha será em agosto
Compartilhe
Tamanho do texto:
A campanha Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), terá uma nova etapa no mês de agosto. O Poder Judiciário de Mato Grosso já está mobilizado para promover ações contra a violência doméstica e em favor da boa convivência nos lares do Estado.
 
De acordo com a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Amini Haddad, esta edição da Justiça pela Paz em Casa está cheia de novidades. “A campanha terá a duração de um mês, começando com a abertura oficial no dia 3 de agosto e encerrando com a realização do Fórum Internacional ‘Humanismo e Ressocialização: Sistema de Justiça à Consagração dos Direitos Humanos’, de 26 e 28 de agosto”, conta.
 
O julgamento de casos de violência doméstica nas varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri e a realização de audiências de instrução nos crimes dolosos contra a vida ocorrerão na primeira semana do mês. Além disso, a campanha será realizada em parceria com os poderes Executivo e Legislativo.
 
“Já fizemos uma primeira reunião com os parceiros, na semana passada. Estamos definindo ações diversas com todos os poderes para garantir o sucesso dessa nova etapa da campanha”, afirma a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, líder da campanha e responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).
 
Primeira edição – A campanha nacional Justiça pela Paz em Casa foi realizada de 9 a 13 de maio de 2015, em parceria com entidades públicas e privadas. De acordo com relatório do STF, Mato Grosso foi o estado campeão em sessões de Tribunal do Júri. Ao todo, foram 33 julgamentos de crimes dolosos contra a vida de mulheres no período.
 
Além dos julgamentos, foram realizadas 1097 audiências e emitidas 2040 decisões em processos criminais de violência doméstica, 506 medidas protetivas e 767 sentenças durante o evento em Mato Grosso.
 
 
Leia mais:
 
Paz em Casa: trabalho realizado em MT é referência
 
MT bate recorde de sessões do Tribunal do Júri
 
Paz em Casa: verde ilumina prédios de MT
 
Paz em Casa: campanha é oficialmente aberta em MT
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777