Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.06.2015 14:14

Parceiros reiteram apoio à campanha Paz em Casa
Compartilhe
Tamanho do texto:
Parceiros da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) na campanha Justiça pela Paz em Casa estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (29 de junho), no auditório do Tribunal de Justiça, para informar as atividades que estão sendo programadas para a segunda fase da ação, em agosto. A reunião foi coordenada pela líder da campanha e responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pela juíza auxiliar da CGJ Amini Haddad. A abertura foi realizada pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip.
 
“É uma felicidade termos ficado em primeiro lugar pela realização de 33 júris na primeira fase da campanha, graças ao trabalho dos magistrados a frente das Varas de Violência. Estamos concentrando esforços para que na segunda fase tenhamos um resultado ainda melhor, com a promoção da paz, da harmonia e do respeito nos lares. Isso só será possível com o apoio da rede de parceiros”, ressaltou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
 
Durante a reunião, o juiz da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Wagner Plaza Machado Junior, foi convidado a apresentar a Rede de Enfrentamento instituída no município, que tem contribuído para a paz nos lares. “Atuamos em diversos eixos como o acolhimento humanizado da vítima, atendimento psicossocial diferenciado e encaminhamento do agressor a grupos especializados para tratamento. E temos conseguido bons resultados em consequência do trabalho em conjunto de diversos órgãos”, contou o magistrado. O Poder Judiciário e as demais entidades envolvidas vão estudar a possibilidade de ampliar esse projeto para todas as comarcas do Estado.
 
Participaram da reunião juízes das Varas de Família e de Violência Contra a Mulher, membros da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), Banco do Brasil e Hospital Santa Rosa.
 
Leia mais:
 
Paz em Casa: nova etapa da campanha será em agosto
 
Paz em Casa: redução de inquéritos é uma das metas
 
Paz em Casa: Prefeitura de Cuiabá divulga ações
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777