Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.07.2015 10:49

Administração trabalha para atender servidores
Compartilhe
Tamanho do texto:
A atual administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desde o início da gestão, tem trabalhado em uma das suas principais metas: a valorização dos servidores. Para isso, tem mantido um diálogo permanente com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), no sentido de atender, dentro das possibilidades orçamentárias, os pleitos da categoria com relação às políticas remuneratórias.
 
Tendo em vista que as portas do Judiciário sempre estiveram abertas para o Sinjusmat, a administração recebe com estranheza os últimos posicionamentos do sindicato. Inclusive, o presidente do Tribunal, desembargador Paulo da Cunha, recebeu os representantes do sindicato, em visita recente, para tratar das reivindicações da categoria, como a elevação do auxílio-alimentação e a concessão da progressão vertical. Para cada pleito apresentado uma resposta é dada.
 
Com base nessa política de valorização, o presidente do TJ designou o juiz-auxiliar da presidência, Túlio Duailibi, para acompanhar as tratativas junto ao sindicato. O magistrado tem mantido contado direto com o presidente do Sinjusmat informando os encaminhamentos das demandas formuladas.
 
Vale ressaltar que o pedido de aumento do auxílio-alimentação está sendo analisado pela atual administração, sendo que jamais foi retirado de pauta. Nas reuniões realizadas pela administração do TJ, com os representantes do Sinjusmat, outro ponto discutido foi com relação à concessão da progressão horizontal para os servidores, algo que já vem sendo implantado de forma automática.
 
No que diz respeito à implantação da progressão vertical a administração está dentro do prazo previsto na Lei Estadual Nº 9.998/2013, a qual no parágrafo único diz que “as progressões por níveis (progressão vertical) decorrentes do caput deste artigo serão efetivamente implementadas nos anos de 2015 e 2016, respectivamente, observando-se o dispositivo no Art. 28, parágrafo único, desta lei”.
 
A administração ressalta que as portas do Tribunal de Justiça permanecem abertas para o diálogo com o Sinjusmat, tendo em vista que o Judiciário não existe sem a força de trabalho fundamental dos servidores.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409