Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.09.2015 09:31

Bem Viver realiza entrega de alimentos
Compartilhe
Tamanho do texto:
A II Corrida do Judiciário, realizada em 16 de agosto, muito mais do que saúde e estímulo a práticas esportivas, rendeu alegria e solidariedade. Os alimentos arrecadados no ato de inscrição para a competição foram entregues esta semana pelo Programa Bem Viver a duas instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Uma das instituições contempladas pela doação foi o Projeto Vida Nova, em Várzea Grande, que atua há 11 anos no resgate de crianças e adolescentes em situação de risco.
 
O projeto funciona com quatro casas lares que abrigam 40 crianças e adolescentes do município. As casas contam com um amplo espaço físico e todas possuem uma mãe social e uma auxiliar, que tomam conta das crianças. A intenção é ter uma estrutura mais próxima da familiar, para que todos se sintam como uma verdadeira família.
 
A psicóloga responsável pelo projeto, Nayara da Costa, explica que assim como uma grande família, as despesas das casas costumam ser altas. Assim, as doações de alimentos são recebidas de bom grado. “Toda ajuda é super bem-vinda. Essas doações com certeza vão nos ajudar a economizar com alimentação, que é um gasto muito alto que temos”.
 
E este lado social é o foco do Poder Judiciário mato-grossense, que procura estar cada vez mais próximo da população. A gerente do Programa Bem Viver, Gissele Nince, explica que todo evento do Programa procura ser integrado a uma ação social. “É muito importante ajudar não só dentro do Tribunal de Justiça, mas fora dele também. A gente fica muito feliz de além fazer os projetos de saúde, de integração e de proporcionar uma melhora e valorização para os servidores, realizar esse lado social, que a gente sempre prezou. Vamos continuar fazendo dessa forma”, comenta.
 
A responsável pelo eixo de Responsabilidade Social e Parceiros do Programa Bem Viver, Margarida Moro Bassil Dower, agradece a todos que ajudaram nesta ação social e conta que se sente feliz em realizá-la. “Estamos felizes por poder colaborar com o próximo. Ajudar faz bem, a gente se sente feliz e eu tenho certeza que quem ajudou também está realizado”.
 
Além deste projeto em Várzea Grande, a equipe também realizou a entrega de alimentos ao projeto Nossa Casa, de Cuiabá, que atualmente atende a 14 adolescentes do sexo masculino, de 12 a 18 anos.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409