Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.09.2015 17:43

Juiz participa de conferência para mulheres
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário participou, por intermédio do juiz Francisco Ney Gaíva, da I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento foi realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no Anfiteatro Jonas Pinheiro, da comarca de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá).
 
O magistrado, que é responsável pela 3ª Vara da Comarca, se comprometeu a priorizar os julgamentos de casos de violência doméstica e processos que se refiram aos direitos das mulheres. Gaíva explanou ainda sobre a Lei Maria da Penha e sobre a necessidade de fortalecimento da rede de assistência à mulher vítima de agressão.
 
O segundo dia de Conferência contou com a participação da assistente social Gloria María Grández Muños que proferiu a palestra "Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres". O encontro foi realizado pela Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social, Creas, OAB Mulher Jaciara e do Poder Judiciário.
 
Durante o evento também foram nomeados os representantes da diretoria do conselho, que tem como objetivo buscar parcerias para garantir o direito e a participação igualitária da mulher na sociedade. Compõem o conselho: Aldenir dos Santos Silva, da Secretaria Municipal de Saúde, Alice Siqueira da Silva , da Secretaria de Gestão Social, Regina Helena Guarracho, do Poder Judiciário, Oderly Maria Ferreira Lacerda, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher Jaciara, Ester Assalin, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-Jaciara) e Evânia Borges Martins, da Igreja Presbiteriana do Brasil.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT | Foto: Prefeitura de Jaciara
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777