Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.11.2015 17:20

Paz em Casa: pré-lançamento ocorre nesta sexta
Compartilhe
Tamanho do texto:
O pré-lançamento da terceira fase da campanha Justiça Pela Paz em Casa em Mato Grosso ocorreu nesta sexta-feira (27 de novembro), na cidade de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). O Poder Judiciário estadual organizou uma passeata do Fórum à Câmara dos Vereadores, onde foi servido um café da manhã. Aproximadamente 85 pessoas entre magistrados, servidores, membros do Conselho Municipal da Mulher e moradores participaram da caminhada por 30 minutos.
 
Durante o percurso, foram distribuídos panfletos com orientações para o combate à violência doméstica e de gênero. A atividade compõe também a campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, uma mobilização anualmente praticada por diversos atores da sociedade civil e poder público. A campanha se inicia em 25 de novembro - Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher - e vai até 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos -, passando por 6 de dezembro - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
 
Na Câmara Municipal, houve uma solenidade e a apresentação de um vídeo da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a temática. Participaram do evento a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, líder da campanha Paz em Casa e responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), a juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges, representantes da Defensoria Pública, Ministério Público e parceiros.
 
Campanha - A Justiça Pela Paz em casa será oficialmente aberta na segunda-feira (30 de novembro), em Sinop. Idealizada pela ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a campanha é nacional e prossegue até 4 de dezembro com objetivo de firmar um novo paradigma no lar brasileiro, de uma cultura de paz, respeito mútuo e a igualdade.
 
Leia mais:
 
Paz em Casa: 3ª fase começa no fim de novembro
 
Segunda etapa da Paz em Casa é oficialmente aberta
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777