Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.03.2016 17:54

Paz em Casa: etapa 2016 será aberta dia 7 de março
Compartilhe
Tamanho do texto:
A primeira etapa do ano da campanha Justiça pela Paz em Casa será realizada de 7 a 11 de março, em todo o país. Mato Grosso mais uma vez atendeu ao chamamento da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e mobilizou o Poder Judiciário e parceiros para atuar no combate à violência doméstica e na promoção da paz nas famílias. A campanha é realizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) e pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).
 
O objetivo é firmar um novo paradigma no lar brasileiro, de uma cultura de paz, respeito mútuo e igualdade. “Desta vez faremos um trabalho mais voltado à atividade jurisdicional, efetivamente focado na realização de júris, audiências e no impulsionamento de processos”, conta a líder da campanha e responsável pela Cemulher, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. Para isso, a CGJ-MT já encaminhou ofício aos juízes criminais, das varas de violência doméstica, de família e da infância e juventude para que durante a semana priorizem processos e audiências da Paz em Casa.
 
Contudo, a magistrada acrescenta que a programação da campanha ainda inclui visita às casas de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá e de Várzea Grande, distribuição de panfletos sobre a campanha e dia de beleza com sorteio de brindes e encaminhamento a vagas do Sistema Nacional de Empregos (Sine) para mulheres vítima de violência - Projeto Bem-me-quer.
 
Para ajustar as atividades, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro se reuniu com os juízes das varas especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher Ana Cristina Silva Mendes, Jamilson Haddad Campos e Jeverson Luiz Quinteiro, de Cuiabá, e Marilza Aparecida Vitório, de Várzea Grande, na última segunda-feira (29 de fevereiro). Os delegados da Delegacia da Mulher dos dois municípios, Jorzilethe Magalhães Criveletto e Cláudio Alvares Santana, também participaram do encontro.
 
 
Leia mais:
 
Justiça pela Paz em Casa é aberta em Sinop
 
Paz em Casa: 3ª fase será lançada segunda em Sinop
 
Paz em Casa: 3ª fase começa no fim de novembro
 
Segunda etapa da Paz em Casa é oficialmente aberta
 
Paz em Casa: nova etapa da campanha será em agosto
 
Paz em Casa: campanha é oficialmente aberta em MT
 
Mato Grosso adere à Justiça pela Paz em Casa
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777