Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.03.2016 15:24

PJe: servidores de Lucas passam por treinamento
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os servidores do Juizado Especial (Quinta Vara Cível) da Comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) passaram por treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe), nesta quarta-feira (9 de março), na Escola dos Servidores do Poder Judiciário.
 
A ferramenta será implantada na unidade judiciária no dia 22 de março. O objetivo é instalar o sistema em 51% das comarcas mato-grossenses até o final deste ano.
 
De acordo com o instrutor da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rosivaldo Rodrigues, o treinamento foi aprimorado. “Fizemos algumas mudanças para facilitar a transmissão de conhecimento. O treinamento agora é focado nas dificuldades e tarefas realizadas por cada público a ser capacitado”, explica.
 
O instrutor relata que as demais dúvidas poderão ser tiradas com a equipe de suporte da ferramenta, que está preparada para orientar os servidores quando necessário.
 
A facilidade na compreensão do conteúdo do PJe gerou expectativa na gestora judiciária substituta, Luciana Maria Adams. “Ao iniciar o curso estava com receio de não dar conta, porém, na prática vi que era mais fácil do que imaginava. Agora estou preparada para ser multiplicadora do software no Foro”, destaca.
 
Para a técnica judiciária da comarca, Mariasinha Borba da Silva, a adoção da nova ferramenta irá favorecer a agilidade do trâmite processual. “Estou confiante de que o novo sistema irá nos ajudar muito. Com a automatização duas pessoas poderão fazer o serviço que antes outras seis fariam. Será mais fácil trabalhar e, com isso, vamos acelerar o serviços prestados”, ressalta.
 
Atualmente, o juizado possui aproximadamente quatro mil processos em trâmite.
 
Neste primeiro quadrimestre de 2016, o sistema ainda será implantado em Rondonópolis, Cláudia e Jaciara (12 de abril), Juscimeira e Sorriso (19 de abril).
 
Até agora o Tribunal de Justiça de Mato Grosso já implantou o PJe em 29 órgãos julgadores do 1º Grau de Jurisdição, entre varas judiciais, centrais de mandados, centrais de conciliação e juizados especiais.
 
Leia matérias correlatas:
 
PJe: Comarca de Lucas recebe treinamento
 
Gestores participam de reunião sobre PJe
 
Quatro Varas de Cáceres recebem PJe
 
 
Viviane Moura/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409