Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.04.2016 17:12

Servidores de Sinop recebem orientações de saúde
Compartilhe
Tamanho do texto:
Servidores da Comarca de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) receberam a Caravana da Saúde nesta terça e quarta-feira (5 e 6 de abril) com ações de prevenção e orientações de saúde. No Fórum, as pessoas puderam contar com palestra, exames e dicas sobre uma alimentação saudável.
 
No primeiro dia, 32 servidores participaram de uma palestra sobre diversas doenças, como questões coronarianas e massagem cardíacas. No segundo dia, logo pela manhã foi realizada a coleta de sangue em 50 pessoas para a realização de exames.
 
De acordo com a gestora geral do Fórum, Mari Teresinha Nogueira, a Caravana foi interessante e importante por agregar grande número de servidores para receber informações relativas à saúde.
 
A gestora informou que atualmente o Fórum possui cerca de 120 servidores mais antigos, com os mais variados tipos de dores e que os mesmos estavam ansiosos por ações como essa. Ela disse ainda que um trabalho voltado para o público interno do foro já vem sendo realizado pela própria diretoria, com psicólogo e fisioterapeuta da comarca com esse foco: a saúde do servidor.
 
“Ficamos por 15 dias fazendo divulgação interna para os servidores participarem, para estimulá-los. Essas iniciativas motivam os que aqui trabalham, a proposta foi boa e tudo dentro da normalidade.”
 
A Caravana da Saúde é um projeto do Programa Bem Viver, do Poder Judiciário de Mato Grosso, que leva diversos tipos de atendimentos às comarcas do interior do estado. São atendimentos com nutricionista, médico clínico-geral, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo e cirurgião-dentista.
 
O principal objetivo, além de levar os atendimentos de saúde, é oferecer qualidade de vida para os servidores e melhorar o dia a dia de trabalho de cada um. Foi o que explicou a responsável pelo eixo Qualidade de Vida do Programa Bem Viver, Anna Preuss, que integra a caravana e que destacou a importância desta ação.
 
“Sempre temos uma boa receptividade. Os servidores se sentem valorizados. Nosso foco é levar o que a gente tem para as comarcas mais distantes. Temos o ambulatório na sede do TJ e as comarcas próximas se beneficiam disso, mas no caso das que ficam mais afastadas levamos atendimento de forma itinerante.”
 
Hoje a Caravana segue para o município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), onde serão realizados exames e orientações sobre saúde.
 
Veja a programação de 2016 nas Comarcas:
 
 
Maio - Água Boa;
Junho - São José do Rio Claro;
Agosto - São Félix do Araguaia;
Setembro - Nova Mutum/ Lucas do Rio Verde;
Outubro - Santo Antonio do Leverger;
Novembro – Jaciara/ Juscimeira.
  
Leia mais:
 
Caravana da Saúde chega a Sinop e Sorriso
 
Servidores ficam entusiasmados com atendimento
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409