Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.11.2016 10:19

Luciane Mara da Silva
Compartilhe
Tamanho do texto:
Luciane Mara da Silva nasceu em Maria Helena/PR e teve uma infância carente de recursos financeiros. Ela chegou em Mato Grosso no ano de 1.986. Como não tinha dinheiro para conhecer outras cidades, ela encontrou nos livros uma maneira de se divertir e ‘viajar o mundo’, sem se esquecer da realidade.
 
A poesia surgiu de emoções fortes. Foi a separação dos pais que desencadeou a vontade em expressar, por meio da escrita, os sentimentos guardados. Os primeiros esboços vieram aos 15 anos, quando começou a escrever poemas que retratavam momentos de angústia, mas também faziam críticas sociais.
 
Com as rimas ela conquistou o primeiro lugar em um concurso de redação promovido pelo Colégio Isaac Newton e também no concurso de Canção e Poesia da Pastoral do Migrante da Região Centro-Oeste.
 
Após anos escrevendo poesias, o sonho de publicar o primeiro livro tornou-se realidade. Na época, o desembargador José Jurandir de Lima soube dos manuscritos de Luciane e a estimulou a participar de um programa de incentivo a novos escritores. Foi então que ela publicou 'Por alguns minutos'. Na coletânia a escritora retratou momentos românticos, de angústia e questões sociais.
 
Com 21 de Poder Judiciário, 11 deles como assessora no gabinete do magistrado José Zuquim Nogueira, a servidora traz a veia poética para o ambiente de trabalho. Ao escrever documentos jurídicos ela busca contextualizar, expor os fatos com clareza e pautar-se nas questões sociais. Luciane acredita que a leitura tem o poder de mudar o mundo e transformar a forma de enxergar a vida.
 
Conheça abaixo o livro de Luciane Mara.
 
 
    
 
Por alguns minutos - Uma obra de arte é boa quando surge da necessidade do autor em mostrar e tornar público aquilo que de mais bonito e puro brota de dentro de seu interior. Por este motivo nasceu a obra Por Alguns Minutos..., onde a escritora Luciane Silva compartilha e concretiza com os leitores o sonho que a acompanha desde a adolescência: de fazer e de sentir poesia. Para a realização deste sonho, a poetisa buscou em sua própria experiência purificada e revelada de vida, relatar em poemas tudo o que não tenha sido compreendido, porém vivido e reconhecido no menor acontecimento, que desdobra-se com um destino. (Texto: Jornalista Luciane Mildenberger)
 




















Coordenadoria de Comunicação do TJMT  
imprensa@tjmt.jus.br 
(65) 3617-3393/3394/3409