Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.12.2016 12:28

Administração conclui reforma do Fórum de Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
Substituição da cobertura, reestruturação do sistema de rede elétrica, instalação de dois novos elevadores, troca de rackers, nova rampa de acessibilidade, pintura da fachada e interna do prédio do Fórum da Capital, são algumas das mudanças visíveis que foram entregues durante solenidade realizada nesta segunda-feira (19 de dezembro), na sede da unidade judiciária.
 
A placa que inaugurou oficialmente a obra, que teve duração de 11 meses, foi descerrada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, pela vice-presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, pela corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, pelo presidente eleito do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, pelo presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juiz José Arimatéa Neves Costa, e pela juíza diretora do Foro, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.
 
Na cerimônia, o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, agradeceu pelo encerramento da gestão e pelo apoio de cada integrante da administração “Todos foram muito importantes para o sucesso desta gestão. Não fizemos tudo que gostaríamos, mas fizemos o que era possível e hoje estamos aqui para concretizar mais uma obra que oferece melhor estrutura de trabalho, segurança e conforto para servidores e jurisdicionados”.
 
O magistrado destacou ainda que graças às mudanças houve o aumento da capacidade de internet do Fórum de Cuiabá em virtude da fibra ótica. Além disso, foram disponibilizados dois novos elevadores que garantem mais acessibilidade ao público interno e externo, e diversos outros benefícios. “Um trabalho de excelência comandado pela juíza Edleuza, voltado especialmente para o atendimento direto da sociedade, pensando no conforto e comodidade para as mais de três mil pessoas que circulam por este espaço diariamente”, explicou.
 
A juíza diretora do Foro da Capital, Edleuza Zorgetti, falou que a reforma era aguardada por todos que trabalham na unidade, visto que o edifício-sede do Fórum foi inaugurado em 2005. “Estamos muito felizes por receber esta obra, após mais de dez anos de uso era preciso fazer algumas melhorias. Foi quase um ano de muito trabalho, mas vencemos o desafio com a colaboração da diretoria do Tribunal de Justiça. Agora temos um ambiente mais adequado, que propiciará maior produtividade, e confortável para o atendimento da população”.
 
A reforma contempla ainda a manutenção dos cabos de sustentação do Fórum, a troca de telhado e calhas, reparo da passarela de entrada, entre outros itens.
 
Leia mais:
 
Novo Fórum de Jaciara transforma região
 
Presidente do TJMT inaugura Fórum de Nova Mutum
 
Presidente inaugura nova sede do Fórum de Canarana
 
TJMT inaugura novas sedes de fóruns no interior
 
 
Viviane Moura/ Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409