Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.12.2016 17:22

Fórum de Cuiabá recebe selo de qualidade do CNJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
Catorze unidades do Fórum de Cuiabá receberam, nesta segunda-feira (19 de dezembro), a premiação do Projeto Alocativo de Recursos Humanos, implantado no Poder Judiciário de Mato Grosso sob orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As quatro categorias do selo de qualidade são destinadas às áreas que registrem maior produtividade processual e qualidade dos serviços.
 
Nesta primeira edição, foram contempladas com o selo diamante a Sétima e a Nona Varas Cíveis. O selo ouro foi conquistado pela Segunda e Décima Varas Cíveis, o prata ficou com a Terceira e Quinta Varas de Fazenda Pública. As demais unidades receberam o selo bronze.
 
De acordo com o coordenador de RH do TJMT, Carlos Campelo, o CNJ escolheu três tribunais de grande, médio e pequeno porte para desenvolver o projeto piloto. São eles: TJMG, TJMT e TJTO, respectivamente. A iniciativa visa o aprimoramento contínuo de processos e a primazia na entrega dos serviços à sociedade, que tem como indicadores a taxa de entrega, índices de produtividade dos servidores (IPS), índice de produtividade dos magistrados e índice de produtividade dos oficiais de Justiça.
 
“Essa é a base de implementação da Resolução 219/2016, em nível nacional. Legislação que irá nortear a alocação de servidores, situação na qual está inserida a Academia de Novos Líderes, por exemplo. Por meio deste projeto conseguimos demonstrar, no cenário brasileiro, a contribuição efetiva de Mato Grosso que possui resultados extremamente positivos”.
 
Reconhecimento que, de acordo com a vice-diretora-geral do TJMT, Vânia Monteiro da Silva, é merecido porque foi um trabalho efetuado em mão dupla, em parceria entre servidores e magistrados. “Todos os gestores, servidores, magistrados que participaram do projeto merecem nossos parabéns, pois se superaram diariamente e se ajustaram para atender a esta proposição. Sem a dedicação de cada um as metas não seriam alcançadas e nem as questões seriam resolvidas de forma tão rápida e com frutos tão valiosos”.
 
A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, destacou que o Fórum da Comarca de Cuiabá pode se orgulhar não apenas das instalações, mas principalmente da entrega da prestação jurisdicional. “O cumprimento de metas dessa unidade judiciária chegou a 130%, além do trabalho diário ainda conseguiram baixar o estoque, foi um show um produtividade. São mais de duas mil sentenças ao ano por magistrado, um volume que ultrapassa a média nacional. É gratificante chegar a este patamar”.
 
As boas práticas são direcionadas a procedimentos, juntada de aviso de recebimento (AR), juntada de mandados, cumprimentos, preenchimento ao anexo de racionalização na juntada de peças, aspectos gerais e normatização ou aditamento de legislação vigente da Central de Mandados para alteração de ‘zona’ sem a necessidade de devolução de mandados, entre outras definições.
 
Confira a resolução do CNJ AQUI
 
Leia mais:
 
Projeto alocativo inicia implementação de melhoria
 
Magistrados participam de oficina de boas práticas
 
Oficina discute boas práticas no Judiciário
 
 
Viviane Moura/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409