Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.12.2016 17:59

Gestão está alicerçada em cinco eixos de atuação
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, tomou posse nesta segunda-feira (19 de dezembro) com o compromisso de assumir a diretoria da Instituição a partir de 1º de janeiro de 2017. O magistrado irá administrar o Judiciário estadual seguindo as diretrizes traçadas no Plano de Gestão 2017/2018 e também o Planejamento Estratégico 2015/2020.
 
De acordo com o Plano de Gestão, constam da lista de priorização dos macrodesafios nacionais: a adoção de soluções alternativas de conflito, o aprimoramento da gestão da justiça criminal, o aperfeiçoamento da gestão de custos e também a instituição da governança judiciária.
 
O documento também detalha os cinco eixos de atuação da gestão, quais sejam, Aprimoramento da Prestação Jurisdicional, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Tecnologia e ainda Atuação Institucional.
 
Dentre os resultados esperados nos eixos, estão: aprimoramento no atendimento à demanda no Segundo Grau; aprimoramento da Justiça Criminal com a implantação de sistema virtual de audiência; instalação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos nas comarcas de Primeira Entrância e nos Juizados Especiais; expansão do Processo Judicial Eletrônico e cumprimento da Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça.
 
“Temos os desafios internos e as metas aprovadas no 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, tudo a ser equacionado e concretizado, e, portanto, peço que sejamos tomados por uma insatisfação positiva. Essa insatisfação é aquela que nos permite reconhecer o quanto fizemos e como somos merecedores de dignidade, mas admitindo que ainda é muito pouco e que necessitamos de diferentes e melhores caminhos para as mudanças exigidas”, destaca o desembargador Rui Ramos no plano de gestão.
 
Ele ressalta ainda que novos caminhos serão buscados no aperfeiçoamento, aprimoramento e também na criação de novos métodos protagonistas de maior utilidade social. Rui Ramos conclui reafirmando o compromisso de fazer o necessário para que o Poder Judiciário seja, efetivamente, o abrigo de todos.
 
O plano de gestão do desembargador Rui Ramos está disponível no Portal do Poder Judiciário (www.tjmt.jus.br). Acesse AQUI.
  
Saiba mais:
  
Fórum de Cuiabá recebe selo de qualidade do CNJ
 
Confira minicurrículo da nova diretoria do TJMT
 
Presidente e vice inauguram tela em galeria
 
Administração conclui reforma do Fórum de Cuiabá
  
Confira minicurrículo da nova diretoria do TJMT
 
Nova diretoria do PJMT toma posse na segunda-feira
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409