Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.01.2017 16:38

Coplan apresenta processos a coordenadores de área
Compartilhe
Tamanho do texto:
Uma equipe da Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça do Estado apresentou itens como planejamento estratégico, plano de 100 dias de gestão e outros assuntos relacionados, aos coordenadores de áreas da instituição, nesta segunda-feira (30 de janeiro), na Escola dos Servidores do Poder Judiciário mato-grossense.
 
A reunião abriu os trabalhos de gestão por processos, que tem por objetivo identificar pendências e demonstrar a importância dos líderes envolvidos no trabalho para alcançar a melhoria dos processos. “Atualmente a Coplan trabalha no reelaboração de dez projetos que envolvem as Coordenadorias de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Administrativa, Assessoria Técnico-Jurídica de Licitação (ATJL), Infraestrutura e Justiça Comunitária, o que abrange a Diretoria-Geral, Vice-Diretoria-Geral, Presidência e Juízes Auxiliares da Presidência”, explica a analista de processos da Coplan, Renata Bueno.
 
Trabalho de suma relevância, de acordo com a analista de processos, Cássia Vilella, já que a atividade conjunta empreendida entre a equipe de projetos e a área atendida contribui para a detecção de gargalos nas rotinas das áreas e possibilita a sugestão de aperfeiçoamentos de ações no setor. “No dia-a-dia fazemos determinados trabalhos como estamos acostumados por anos, mas sempre há formas de aprimorar. E a gestão por processos tem esta incumbência de oferecer auxílio para essa evolução processual”.
 
Este foi o primeiro encontro, um cronograma de reuniões foi apresentado pelo coordenador de Planejamento, Afonso Maciel. Na agenda consta que áreas diferentes vão se reunir a partir de fevereiro, algumas todas as semanas, outras uma vez ao mês e as demais, bimestralmente. Levando em conta a demanda de cada unidade a ser acompanhada.
 
Segundo a analista de processos, Váleria Ferraz, a sistemática é diferenciada por conta das competências de cada área, que se dividem em donos do processo, responsáveis pelo processo e líderes do processo, devido as atribuições de cada integrante. “A ação envolve todos os níveis de responsabilidade, passando pelo operacional, tático e estratégico, chegando até mesmo à alta administração. Nosso intuito é melhorar os processos de trabalho das áreas-meio no âmbito do Judiciário, de forma que este trabalho resulte no bom funcionamento e celeridade da prestação jurisdicional”, concluiu.
 

 
Confira o cronograma de reuniões da Coplan AQUI
 
Saiba mais:
 
Reunião alinha expectativas entre gestão e áreas
 
Coplan apresenta orçamento 2017 do PJMT
 
PJMT define estratégias de atuação
 
Viviane Moura/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409