Enquete

  01) Conheço

  02) Conheço e já estou utilizando

  03) Gostaria de obter mais informações

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

07.03.2017 16:53

Reunião discute alinhamento com foco em resultado
Compartilhe
Tamanho do texto:
Uma reunião de alinhamento foi realizada nesta terça-feira (7 de março), na sala de reuniões da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a alta administração do judiciário. O objetivo foi contextualizar o projeto da consultoria 3 GEN Gestão Estratégica, que irá auxiliar no planejamento estratégico, plano tático e no plano de 120 dias da atual gestão.
 
O juiz auxiliar da Presidência João Thiago Guerra fez a abertura da reunião e falou da atual gestão que é orientada por resultados, uma das premissas do presidente, desembargador Rui Ramos. “A 3 GEN vai garantir que tenhamos habilidades a serem aplicadas numa melhor prestação jurisdicional, que é uma das determinações do desembargador Rui, foco nos resultados”.
 
Os coordenadores tiveram uma visão macro das ações a serem desenvolvidas e o entendimento do cronograma dos próximos seis meses. Também foram definidos os parâmetros no que diz respeito à visitação e operacionalização do trabalho. Foi o que explicou o coordenador de Planejamento (Coplan), Afonso Maciel. “A finalidade dessa consultoria é ter uma plena melhoria na gestão e quanto a isso o Tribunal de Justiça de Mato Grosso vem melhorando ao longo dos últimos quatro anos com bons resultados por meio da taxa de congestionamento”.
 
A rotina de trabalho será de forma integrada com todas as coordenadorias, através de reuniões quinzenais e mensais, estreitando a comunicação. “Sempre dizemos que as Coordenadorias do Poder Judiciário não podem trabalhar como ilhas. Precisamos estar integrados como um grande sistema num objetivo só, que é melhorar a prestação jurisdicional e atender bem o cidadão”, ressaltou Afonso.
 
O diretor de projetos da 3 GEN, Roberto Campos disse que o primordial é fazer com que as ações traçadas reflitam na execução efetiva. “Isso será feito com apoio às equipes na gestão dos projetos. Nesse primeiro momento, os que estão ligados ao plano de 120 dias, que engloba uma série de ações importantíssimas para serem trabalhadas no curto prazo. Precisamos trabalhar na cooperação entre as áreas para garantir que as entregas aconteçam como resultado para o jurisdicionado”.
 
De acordo com a coordenadora do Controle Interno, Simone Borges, as áreas estão em plena execução no Plano de 120 dias e o suporte da consultoria contratada dará todo o know how em relação à parte técnica, estruturação do plano e auxílio no melhor desempenho dos setores.
 
“Será verificado como a minha área impacta na outra área para que nossa atividade finalística, que é a prestação jurisdicional, seja feita com eficácia. Vejo uma equipe muito alinhada. Estamos realmente cumprindo com nosso compromisso com nosso presidente, que é foco em resultado. Cada área já estabeleceu seu cronograma e algumas entregas já têm sido feitas, o que tem impactado positivamente no resultado da gestão”, enfatizou.
 
Para o coordenador de Tecnologia da Informação, Thomás Augusto Caetano, o acompanhamento de uma consultoria profissional e a capacidade que a 3 GEN tem é essencial para a melhoria no foco da estratégia. “É importante entender também que o planejamento estratégico é dinâmico. Esse momento de revisão com acompanhamento profissional vai trazer certamente uma melhoria de resultado, que é o que se espera que é o mote dessa gestão: dedicação absoluta, com foco em resultados e é isso o que a gente espera. Estamos ansiosos e com uma expectativa boa”, finalizou.
 
Participaram da reunião a diretora-geral do TJMT, Claudenice Deijany F. de Costa, o vice-diretor-geral, Eduardo da Silveira Campos, os coordenadores: Lusanil Cruz (Recursos Humanos), Andréa Marcondes (Escola dos Servidores), Marluce Peixoto de Assis (Administrativa), Karine Moraes Giacomeli de Lima (Judiciária), Ângela Gaspar Nogueira (Infraestrutura), Salma Catarina Barbato Paiva (Magistrados), Simone Borges da Silva (Controle Interno), Aline Veneri e Hugo Estrella, respectivamente gerente de projetos e consultor da 3GEN, além da gestora geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMT (Nupemec-MT), Euzeni Paiva de Paula Silva, diretor de planejamento da Coplan, Flávio Pinto, diretora do Departamento da Ouvidoria Judiciária, Angela Danelichen e major PM Gabriel Rodrigues Leal (Coordenadoria Militar) e demais assessores das coordenadorias.
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409