Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.03.2017 15:39

Reunião trata de balanço dos 120 dias
Compartilhe
Tamanho do texto:
A alta administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) participou, na manhã desta segunda-feira (20 de março), de reunião, de acompanhamento do nível de execução do Plano de 120 dias. A consultoria 3GEN apresentou ao presidente do judiciário mato-grossense, desembargador Rui Ramos e aos coordenadores das áreas o cenário sistematizado do cronograma de ações estabelecidas dentro desse Plano da atual gestão.
 
Também denominado como ‘Workshop I - alinhamento do plano de 120 dias com a alta administração’, o objetivo é promover a gestão por competências, garantindo a capacitação continuada e valorizar, motivar e comprometer magistrados e servidores. Foi o que explicou o diretor de Planejamento da Coplan, Flávio de Paiva Pinto. “Hoje expomos ao presidente a primeira reunião de feed back do Plano relativos ao primeiro trimestre. O desembargador Rui Ramos tomou conhecimento das ações realizadas pelas áreas e aquilo o que elas se predispuseram a fazer. Caminha bem o tribunal nesse momento. As áreas estão trabalhando concatenadas, pretendendo entregar resultados rápidos”, afirmou.
 
Na avaliação do presidente, reuniões como esta, que já estavam pré-marcadas desde a época da transição são imprescindíveis. “A meu ver, atualmente temos uma gestão de metas e um sentido de liderança que temos que ter dentro de um Poder Judiciário. Conseguimos obter detalhadamente a situação de cada setor, com os processos que estão em andamento dentro do prazo e as dificuldades que cada área está passando”, observou.
 
O desembargador reforçou a palavra colaboração entre os setores e disse estar confiante na equipe da alta administração. “Encontramos números bastante razoáveis para três meses de ações. Continuo com muita esperança na equipe que nós temos. São pessoas que têm o pleno conhecimento técnico e bastante experiência aqui dentro do tribunal. Particularmente não tenho nenhuma crítica a fazer a não ser colaborar para cada dificuldade que os setores passam. Naturalmente as dificuldades existem por inúmeros fatores. Estou satisfeito com os números que me foram apresentados”, complementou.
 
A diretora-geral, Claudenice Deijany F. de Costa destacou a importância do entrosamento entre as coordenadorias para obtenção de bons resultados. “A avaliação e o feed back de tempos em tempos é muito importante para qualquer atividade, qualquer ação estratégica. No caso do Plano de 120 dias foi um realinhamento muito eficaz para que as ações consigam ser executadas no prazo e na forma mais eficaz”, acrescentou.
 
As áreas têm trabalhado para atingir os resultados e segundo a coordenadora Judiciária, Karine Giacomeli de Lima, o que se verifica é que todos estão muito empenhados e envolvidos nesse processo de planejamento. “No caso da Coordenadoria Judiciária algumas das ações são referentes a análise de dados, com integração e dados do processo eletrônico e outras exigências pelos órgãos externos. Tivemos o reconhecimento do presidente naquilo que foi cumprido e percebemos o respaldo dele daquilo que nos precisamos”, contou.
 
O coordenador no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMT (Nupemec-MT), juiz Hildebrando da Costa Marques, diz que o empenho é voltado para as ações competentes ao Núcleo. “A nossa prioridade é não atrasar as ações que nos compete. Isso facilita o atingimento das metas. Temos buscado as áreas que impactam no nosso resultado, negociando com elas o cumprimento dos seus prazos. Nisso nós contamos com apoio importantíssimo da consultoria 3GEN, que foi eficiente nesse ponto, estabelecendo prazos e plano de ação”, finalizou.
 
Participaram da reunião o juiz auxiliar da presidência, João Thiago Guerra, os coordenadores: Ângela Gaspar Nogueira (Infraestrutura), Thomás Caetano (Tecnologia da Informação), Andréa Marcondes (Escola dos Servidores), Lusanil Cruz (Recursos Humanos), coronel Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal (Militar), juiz Luis Bortolussi (Ouvidoria), Salma Catarina Barbato Paiva (Magistrados), Marluce Peixoto de Assis (Administrativa), Ilman Rondon Lopes (Financeira), Ranniery Queiroz (Comunicação), Tania Maria Savionek e Luciana Mendes Pinto (Controle Interno). Além de Roberto Campos, Aline Veneri e Hugo Estrella, respectivamente do diretor de projetos, gerente de projetos e consultor da 3GEN.
 
Veja também:
 
Reunião discute alinhamento com foco em resultado

Reunião alinha metas do Plano de 100 Dias
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409