Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.05.2017 17:30

Acadêmicos da Unic conhecem atividades do TJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Quais as unidades que compõem o Tribunal de Justiça, o que faz cada setor e como está estruturado o Poder Judiciário, esses são alguns dos conhecimentos que obtiveram os acadêmicos de Direito do 4º, 6º e 9 semestres da Universidade de Cuiabá (Unic), durante visita guiada à sede do PJMT, nesta quarta-feira (10 de maio).
 
Os 65 estudantes visitaram a instituição graças ao projeto ‘Nosso Judiciário’ que visa aproximar o Poder Judiciário de estudantes do ensino fundamental, médio e superior de todo Estado.
 
Oportunidade que o professor Leopoldo Godinho Júnior, agradeceu aos servidores Neif Feguri e Antonio Cegatti que coordenam a iniciativa. “Tudo foi bem explicado pelos responsáveis pelo projeto. Ter a chance de saber sobre a história do Judiciário e ver de perto o funcionamento de uma instituição dessa magnitude é um aprendizado único para os alunos”.
 
Recepcionados pelo desembargador Sebastião de Moraes, os estudantes foram incentivados pelo magistrado quanto à possibilidade de alcançar o posto no Judiciário do Estado. “Todos que se esforçam podem chegar à função de desembargador. Eu mesmo vim de uma família pobre e digna, que sempre deixou claro que o homem é o arquiteto do seu próprio destino. O que quer dizer que, depende de cada um atingir o objetivo a que se propõe”.
 
O magistrado destacou ainda que o projeto ‘Nosso Judiciário’ foi instituído durante sua gestão como corregedor-geral da Justiça. “Quando recebemos a proposta do projeto vimos o quanto esta abertura do Judiciário poderia agregar à vida acadêmica e demonstrar que estamos de portas abertas para sanar dúvidas”.
 
Aprendizado considerado muito importante pela acadêmica do 4º semestre de Direito, Eliana Maria de Melo. “Esse projeto é muito significativo porque vemos a prática do que vemos em sala de aula. Hoje acompanhamos uma audiência de Penal, como se desenvolve este tipo de ação. Vimos uma explanação de recurso do advogado. Foi muito proveitoso”, frisou.
 
No fim da visita ao Espaço Memória, cada estudante recebeu um glossário jurídico e um guia prático sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
Saiba mais:
Estudantes de Direito visitam Tribunal de Justiça
Nosso Judiciário chega a marca de 1.100 alunos
 
Viviane Moura
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409