Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.05.2017 17:00

‘Nosso Judiciário’ visita 55ª escola
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Cel. Octayde Jorge da Silva foi a 55° escola a receber a visita do programa ‘Nosso Judiciário’. No dia 12 de maio (quinta-feira), as turmas do Ensino Médio Integrado, do 1° ano de Secretariado e 3° ano de Edificações participaram da palestra realizada pelo técnico judiciário Neif Feguri. Os estudantes ainda receberam a cartilha “Como funcionam os Juizados Especiais”, com informações sobre esse meio de acesso à Justiça de forma rápida, eficiente e gratuita.
 
Para a diretora de ensino Marlene Rodrigues da Silva, esta é uma ação preventiva de fundamental importância para os estudantes. “O que vemos muito é que, na falta de informação, pessoas são lesadas”, afirma Marlene. Para ela, a escola não é uma ilha, não está imune aos problemas externos como consumo de drogas e de bebida alcoólica. “Nós percebemos essa situação e muitas vezes ficamos sem saber como tratar. É bom esclarecer quais as medidas que podemos tomar nesses casos”, argumentou.
 
Os estudantes se mostraram participativos, fizeram várias perguntas e tiraram dúvidas com a equipe do Judiciário. Luiz Gustavo Ferreira Rezende, aluno do 1° ano de Secretariado, disse estar mais preparado após a palestra, pois não possuía todo esse conhecimento sobre regras e leis. “Ajudou muito esse aprendizado para que eu possa dialogar e saber ir atrás dos meus objetivos”, afirmou Luiz Gustavo.
 
A estudante Patrícia Christiane Alves Fernandes, do 1° ano de Secretariado, reforçou que as informações divulgadas foram de grande ajuda. Contou que certa vez bateram no carro da mãe dela e que a família arcou com o prejuízo por não saber quais medidas tomar. “Algumas vezes não sabemos o que fazer, nem nossos pais. Foi uma grande ajuda pelos vários exemplos repassados”, avaliou Patrícia.
 
A próxima unidade de ensino a ser visitada é a escola estadual André Luiz da Silva Reis, no dia 15 de maio, em Cuiabá. O programa ‘Nosso Judiciário’ já alcançou aproximadamente oito mil alunos desde que foi instituído, em 2015.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777