Enquete

  Conheço e assisto regularmente à programação da TV.JUS.

  Conheço, mas não assisto com frequência.

  Não conheço, mas gostaria de saber mais sobre a programação.

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

19.06.2017 14:58

CGJ inicia correição ordinária nas comarcas de MT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Começou nesta segunda-feira (19 de junho) a correição ordinária nas comarcas de Mato Grosso realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado. Conforme a Portaria nº 20/2017, assinada pela desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, inicialmente o procedimento ocorrerá em Alto Taquari, Alto Araguaia e Alto Garças, de 19 a 21 de junho. O objetivo é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, além de orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade e impulsionamento de processos.
 
Segundo Maria Aparecida Ribeiro, serão examinados processos, livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. Processos que se enquadram nas metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) são prioridade. A corregedora designou os juízes auxiliares da CGJ-MT Aristeu Dias Batista Vilella e Ana Cristina Silva Mendes para realizar os trabalhos, assessorados pelos servidores Danielle Prudente de Mello Cozin, Diego Vieira da Silva, Reginaldo Celestino Araújo S. Cardozo e Thayssa Rafaela de Carvalho Juliano Viriato.
 
As atividades forenses das unidades correicionadas prosseguem regularmente, inclusive sem alteração da pauta de audiências, dos prazos processuais e do atendimento às partes e aos procuradores. Os servidores das secretarias estão convocados a acompanhar a fiscalização e a prestar auxílio e esclarecimentos à equipe correicional acerca dos serviços e do trabalho executado.
 
Alto Taquari – A correição ordinária começou por Alto Taquari (a 479km de Cuiabá), nesta segunda (19 de junho). A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e equipe foram recebidos pelo juiz Pedro Flory Diniz Nogueira, da Vara Única. Conforme o magistrado, a comarca possui aproximadamente 4,5 mil processos físicos, além dos virtuais no Processo Judicial Eletrônico (PJe) – implantado recentemente. A última correição instaurada por ele foi em agosto de 2016.
 
Na terça-feira (20 de junho) será correicionada a comarca de Alto Araguaia (a 415km da capital) e, na quarta (21 de junho), de Alto Garças (a 357km de Cuiabá).
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777